quarta-feira, 23 de setembro de 2009

COISAS DE GENTE ADULTA...



Hoje venho aqui em género de desabafo!

Isto de sermos livres e descomprometidas nos dias de hoje está a tornar-se cada vez mais complicado. Perceber em que nível , género ou estilo de relação estamos tornou-se uma tarefa muito dificil. Não percebo os homens, não percebo as intenções, não sei como lidar com eles porque supostamente as complicadas somos nós e eles deviam ser mais simples e pragmáticos. Mas não!!!

Parece que cada um fala a sua lingua e no fim dizemos o mesmo, ou não!

E que tal colocarmos os pontinhos nos i's desde o início??? É que assim já não há cá enganos e só aceitam as condições se quiserem. Poupa-se tempo, conversas chatas, discussões, desculpas pobres, etc...





Algumas das desculpas que eles/elas utilizam quando querem dizer

"Não estou interessado/a em ti!"





- Não ando a sair com mais ninguém mas também não quero ninguém sério neste momento.

Dá-te o termo de esclusividade mas pronto, não te quer para uma coisa séria. Isso é para outra/o que apareça.

Frase curriqueira sem grande subtileza!



- Neste momento tenho alguns objectivos a atingir e preciso de toda a energia para os alcançar.

Devo confessar que usei este à pouco tempo para afastar um persistente fantasma do passado. É uma boa frase para dizer "não há lugar para ti na minha vida! Sorry..."



- Nunca conheci ninguém como tu, mas neste momento da minha vida preciso de ti como amiga/o.

My favorite! Talvez por já me terem dito estas exactas palavras...

Pronto ok! Sou uma pessoa rara e de tão rara fico melhor na prateleira. Sou uma espécie em vias de extinção e não se vá estragar o bicho é melhor nem mexer.



- Vamos só ser amigos!

LOL... passamos de namorados ou lá o que era a "amigos coloridos" (também já me aconteceu isto) é digamos uma despromoção deixamos de ter o companheiro amigo palhaço e passamos a ter só o amigo palhaço. Mas olhem que ficar com o amigo já é uma benesse!

Giro giro é quando só uma das partes é que é amigo. O outro apenas tem de usufruir dessa amizade sem ser amigo... Muito complicado, este é só para profissionais! tsc tsc





As formas de demonstrarem esta frase "não estou interessado/a em ti" também variam!

Não telefonar nem enviar mensagens quando foi combinado que o fariam.

Estar constantemente e adiar encontros ou encontrarem-se só para satisfazer os instintos mais primários, e não disfarçarem nada que a intenção é mesmo só essa.  

Arrepiarem-se e ficarem com sintomas de AVC cada vez que a outra parte sugere uma escapadela de fim de semana.

Inventarem que o piriquito vai ser operado e têm de lhe dar o jantar só para não terem tempo para um cinema ou um café.

Há inúmeras maneiras e frases, mas todas significam o mesmo, "não estou interessado/a em ti". E pronto, chora-se, acaba-se tudo e chora-se mais, faz-se o luto, deseja-se raios e coriscos, visualiza-se uns acidentes, tem-se daquela raiva mesmo ruim e fica o vazio e a indiferença!





Até que... Plimmm

Algum ou até mesmo vários ao mesmo tempo destes fantasmas se lembra de dizer "estou vivo!"



Helloooooo!!!

Ninguém se lembrou de dizer a esta gente que quando se deixa de ter assunto para estar minutos sem conta ao telefone, mandar mensagens, mandar e-mails, falar no MSN, Gmail etc... É porque não há mais nada a dizer e o luto curou a dor do buraco acima do estômago (sensação de perda) e pronto! 

Ah! e falar do passado também é uma grande chatiçe...

Poupem-nos please! 





Há coisas com princípio (fase gira da coisa), meio (começa-se e visualizar os problemas e maijumas coisitas menos giras, mas pronto, vamos pensar em mudar o dito) e fim (já não há paciência para ser amiga, mãe, médica, companheira, colega, etc...)



Eles querem a libertação, o grito do Ipiranga e depois lá se lembram de alguma coisa e voltam à procura sabe-se lá do quê??? Alguma maluqueira que possa renascer das cinzas? Algum ombro amigo porque a vidinha afinal não é assim tão gira sem a espécie rara? Ou mesmo só porque não querem o peso na consciência de saberem que alguém está desiludido!





No processo de luto depois de enterrar os mortos e espalhar as cinzas de forma a que não voltem a reacender o fogo do passado, já não resta muito a dizer ou a fazer a não ser apreciar o barulho do silêncio...

3 comentários:

Pedro Bom disse...

Olá,
Gosto do teu Blog o qual passei a seguir.
Tu não entendes os homens... vê o meu, que é exactamente o oposto, não entendo as mulheres :)
Se quiseres, contacta por mail!!

Sofia disse...

Olá Pedro,

Estou quase a desistir de perceber mas já tenho umas "luzes" sobre o assunto. :D
Agora tu tens uma tarefa muito mais dificil. Nós somos um bichinho muito mais dificil de compreender, satisfazer, conviver e tudo o que te lembres com er ;)

Vou cuscar o teu sim e obrigada! **

Pedro Bom disse...

Não desistas!! Por não querer desistir é que tento perceber! Desculpa a insistência de falarmos por mail... mais privado.
bj e bom fds