quarta-feira, 21 de outubro de 2009

BUROCRACIAS, DOCUMENTOS E OUTRAS COISAS MAIS...





Segunda Feira... 19 de Outubro... 9h30m...

Universidade L........ de Lisboa

Txiiiiii... É um mundo à parte para quem frequenta as aulas à noite!

Miúdos estranhos, rastafaris, surfers, tudo ao sol a fazer a fotossíntese, uma jovem a cortar pontinhas do cabelo em plena esplanada.

Já não me lembrava do que era a vida de estudante diurna...

Agonizei na secretaria, tesouraria e espaço do aluno! (não podiam colocar mais do que uma pessoa a atender quando o número de alunos em espera ultrapassa os 30? É pedir muito??? Pronto... é só uma sugestão...)





Despachadinha dali e lá vai a menina tratar do cartão do cidadão toda contente! 

Ah sim, quixto de andar com as carteiras a abarrotar de plástico estraga as ditas e depois a grande chatiçe que é ter de comprar outra... eu que odeio compras! ;)

Feliz e contente, direitinha ao Areeiro, quando para minha grande tristeza já não se trata lá dos documentos. 

Fui informada desta grande calamidade, depois de 25 minutos às voltas para estacionar, depois de estar na fila para tratar de um documento que não podia tratar sem comprar os impressos e depois de estar na fila para comprar os impressos e me dizerem que não era ali que se tratava do Cartão do Cidadão. Confusos???

Também eu!



Lá me deram as morada e uma era ali pertinho da Picheleira, conhecem??? Perfeitamente não é?

Continuando... O aspecto geral era, 46 pessoas à minha frente, uma sala com muitas máquinas e africanos, muitas senhoras a atenderem aos gritos como se por falarem num tom mais elevado eles fossem perceber português e um policia completamente saloio a dar informaxões.

Bem... Vim cá para fora para uma espécie de corredor de espera onde estavam os WC's.

O problema neste caso é que a porta não fechava e a senhora que estava lá dentro, sofria a bem sofrer de soltura e flatulência...

De facto não era o meu dia mais feliz, bonito e bem cheiroso!



O sôr agente mandava sms's como um adolescente daqueles que nem olha para o telefone, com a diferença de que ele não tirava os olhos do teclado.

Nem para dar uma simples informação o Sôrpelicia levantava a olhar. E tenho para mim que devia ser engate, pela quantidade de mensagens enviadas e recebidas nos dois telemóveis quase em simultâneo aliado ao sorriso parvo com que ele as lia...



Num dialecto africano que como é óbvio nao faço a minima ideia qual é WC é gon gon... Ouvi do meu vizinho de banco com outro camarada. Viram? Já aprenderam umas coisinhas com aqui a "linda".

Fui para o meio da multidão que é maijiro e sempre cheira melhor que o odor emanado pela casa de banho morta e enterrada pela senhora da indisposição intestinal.



Pensei que ainda me iam medir, é que quase de certeza que aumentei uns centÍmetros desde os 30 anos e como levava uns saltos muito altos, nem me iam descontar tudo e assim iria ficar altinha com vistas a fazer umas publicidades de collants (sempre admirei aqueles outdoors de pernas gigantes sem vestigios de celulite e varizes).



Mas não! a engraçadinha avisou me logo "vou ter de lhe descontar os saltos!" (bruxa) pronto, pensei eles medem 9 cm ela desconta uns 3, vá lá 4 no máximo e fico altissima. Não! A espertalhona foi ver a altura do BI. Fiquei na mesma...





Mas juro que estou maijalta... 

3 comentários:

Eclipse disse...

Mor, és grande e linda, beijinhosssss

Pedro Bom disse...

Ilariante!!
Quanto à altura no BI,,, tens sorte, porque sou gajo (n uso saltos) e das ultimas vezes que tirei BI descontaram sempre na altura e sem me medirem, daí ter concluído que com a idade devo estar a ficar marreco!! eheheh

Sofia disse...

Pedro infelizmente com a idade temos tendência a encraquilhar. Mas vá lá tive sorte de ela não me achar mais baixa do que a altura do BI... :)