segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Traumas de infância I



Porque é que eu tenho a leve impressão de que os homens não gostam de ser mais baixos do que as mulheres?



E assim se confirma o ditado "a mulher e a sardinha quer-se pequenina e gordinha."



Não sendo eu muito alta, mas também não sou baixa e até tenho uma queda para usar uns saltinhos parecidos com andas (estou a exagerar), as coisas complicam-se ao nível do típico homem português. Também não acho particularmente interessante uma mulher ter de baixar o pescoço para dar o ósculo no homem, ou colocar o braço nem volta do percoço como já vi, não é romântico, pronto!

É assim uma espécie de Golias a abafar o persa.



Pois é como me vejo quando vou a casamentos, baptizados ou qualquer fotografia em que implique um grupo.

Nunca fico na linha da frente como as senhoras, vou para ao pé dos homens. Bonito não é?

Se mostrar a fotografia a alguém... "Ahhhh, onde é que estás???" e lá vem a resposta, "Estou ali, entre o barbudo e o cabeludo! Não vês???" e ... silêncio!!! "Ahhhh, não estava a ver!" : s



Na escola primária quando era dia da fotografia anual, e devo dizer que até hoje não percebo qual o propósito do acontecimento mas whatever, ficava sempre na fila dos rapazes, sendo até confundida com eles, quando a minha mãe chateada com a vida se lembrava de me levar ao cabeleireiro para fazer um corte como se tivesse tido uma epidemia de lêndias e piolhos ou porque era verão e dava menos trabalho.



Ora isto não é nada lisongeador para uma menina. É coisa para me deixar traumatizada para a vida quando olho para as fotografias e estou ao lado do Francisco (xico) que era gorducho, tinha uns óculos vermelhos muito graduados e era estrábico para além de ser mais pequeno do que eu e do João que era o rapaz mais giro da turma e o mais alto.

Estão a ver a disparidade? Se um era o tótó o outro era o galã e claro quem é que reparava no rapaz (eu) do meio? Ninguém pois claro, nem eu queria olhar para ele (ela).



Hoje em dia continuo a sofrer do mesmo. Dou por mim a pensar que calçado vou levar num simples jantar que não cause desconforto ao rapaz que vai comigo, no caso de ser mais baixo ou da minha altura.

Com as mulheres isto não acontece, somos todas diferentes e não há cá estas coisas, mas com eles as coisas são mais complicadas por causa da intimidação, insegurança, etc...



Frases que contribuíram para o trauma:

- No secundário o Animal (alcunha) repetente do 9.º ano, por quem as minhas amigas andavam a suspirar entra na sala de aula e... "Só anões, tu deves ser a mãe deles!" : s Claro que lhe ganhei um ódiozinho de estimação.

- O A. que é mais baixo uns 10 centímetros do que eu, um dia mostrou a frase da insegurança ao dizer que para me dar um beijinho na testa tinha se colocar em bicos de pés ou levava um banquinho.

- O N. afirma que tem a altura certa, já que os olhos dele ficam ao nível dos picos da montanha. : s

- O B. que por acaso é da minha família, olha-me de cima a baixo e ainda goza com a situação. " És alta! Vê lá se arranjas um porta-chaves."

7 comentários:

Anonymous disse...

Estamos a falar de que altura ...cm ?

Sofia disse...

Anónimo,

Essas perguntas directas intimidam-me ainda para mais vindo de um anónimo.

:)

Mak, o Mau disse...

Eu não gosto. Mas, principalmente, porque uma jovem donzela maior do que eu, orçaria para aí ao 1,90m. E, para levar porrada em casa não me convencem dessa maneira...

Sofia disse...

Jovens donzelas com 1,90m?!

Tenho dificuldade em associar donzelas a 1,90m...

:)

Anonymous disse...

As minhas desculpas.
Em questão de alturas é tudo relativo, pois meço 185 cm e sempre relacionei-me com mais baixas e nunca me fez espécie...e gostaria de pensar que se fossem mais altas também não faria...enfim adapto-me à situação.

Anónimo

Sofia disse...

Anónimo,

Como está escrito no início do post eu não sou nem alta nem baixa, tenho 1,70m e nem está aqui em causa o tamanho de quem quer que seja.

Tive um crescimento mais rápido do que grande parte das raparigas e rapazes da minha idade o levou às situações que descrevi.

:)

Dexter disse...

Não tenho problemas nenhuns com alturas de mulheres, sejam elas mais altas ou mais baixas.

No entanto, eu sofria do trauma exactamente oposto...smp fui o baixinho, dado que cresci tarde...:|