segunda-feira, 17 de maio de 2010

Weird World of Women

A fase da côrte ou conquista é aquela que nos vai deixar sempre com eterna saudade durante toda a relação. A descoberta do desconhecido, as coisas mais insignificantes ditas pelo respectivo que nos causam uma sensação de estômago cheio e um sorriso involuntário no rosto são próprias do ínicio de uma relação.
É nesta fase que ocorre o desejo de agradar, da perfeição constante, de ocultação do mais insignificante pormenor e é exactamente neste período que ocorre um processo completamente alheio aos homens, mas minucioso e exaustivo para as mulheres.


Situação: Estão enamorados, apaixonados ou aparvalhados, é como acharem melhor, mas ainda não se deu o momento X, aquele onde vamos saber se a relação tem pernas para andar ou se ficamos já aqui porque na verdade se o beijo não funciona, por excesso de língua, falta de dentes ou dentes a mais, é certo que temos a "burra nas couves" (expressão fantástica que substitui exemplarmente o "caldo entornado"). Ele todo apaixonado, com cara de urso Angeloso, com brilho nos olhos, convida-a para jantar no dia seguinte. Jantar apenas, nada mais. Talvez passear pela beira-rio depois, dizer coisas parvinhas, trocar os dedos etc... Nada de grave.


E é por estas coisas que Vénus e Marte entram em colisão. 


JANTAR? Jantar... jantar... jantar... jantar... jantar... jantar... jantar... jantar... jantar...


Ainda ele está a trocar o polegar dele com o mindinho dela, já a cabeça dela percorreu todo o guarda roupa em busca do que vestir. Já vai na colecção de roupa da melhor amiga e na montra da loja X que tinha um vestido lindo de morrer e na cabeça dela já está o pânico instalado. 


- É só um jantar! Mas um jantar de que género? Vou casual ou sensual? Não quero que ele pense que o estou a seduzir. Mas também não posso ir de jeans e ténis, tenho de ir às compras, mas compro o quê? Tenho de marcar a depilação. É só um jantar, mas e se acontece alguma coisa que ele me veja as axilas felpudas ou os cactos nas pernas? Não, é melhor depilar tudo antes que fuja. Aproveito e arranjo a monocelha e este bigode que qualquer dia encaracola de grande que está. Preciso de ir à pedicure, não vá ele querer ir passear na praia e ver este verniz descascado e a dupla sola na planta do pé. Já agora aproveito e já que vou fazer pedicure, marco a manicure. E a lingerie? Hmmm, confortável ou sexy? Sexy para quê, é só um jantar. Não vai ver a minha lingerie, mais vale levar a confortável do que passar a noite a tirar o fio dental deste rabo gordo. Ainda falta o cabelo? Liso fica mais giro, mas não quero que ele pense que me arranjei muito para ele. Uns caracóis leves e uma maquilhagem suave que disfarce estes papos e a cratera na testa. Tenho de ir ao ginásio antes, talvez resolva aqui esta bóia de salvação teimosa. Aiiii, não tenho roupaaa! buáaaaa, sou tão infeliz...


 É difícil ser mulher!

7 comentários:

Algures disse...

E é só um jantar...

Sofia disse...

Um jantar requer a mesma preparação de um fim de semana ou de umas férias. Com menos roupa, vá!

Algures disse...

Não podes ser boa... Eu a vir aqui por não haver nenhuma resposta e tu... PIMBA! Andas a espiar quem aqui vem não é?!
Acredito que seja com menos roupa... Thank God!

Sofia disse...

;) Sou boazinha sim senhora.

Algures disse...

Será?!...

Sofia disse...

É!

Abby Richter disse...

wow, como concordo com o teu post :|