terça-feira, 23 de novembro de 2010

Coração 1 - Cérebro 0 = Oprah e listas disto e daquilo

Estava há uns bons anos atrás a ver um daqueles programas da Oprah de lenço da papel na mão, com a cara mais inchada e vermelha do que uma romã, porque se tratava de um assunto no qual me identificava completamente já que estava em convalescença de um terramoto amoroso com destruição maciça de estruturas emocionais, quando decidi fazer uma lista com as características que gostaria que o meu próximo respectivo tivesse (note-se que estava a ver a Oprah, ou seja, uma lavagem cerebral e dada a situação não existia mesmo cérebro, porque a parte que pensava estava ocupada com "O tal", e a parte que não pensava estava a chorar a ver o programa). Vai daí e fiz a lista com o que gostava que ele fosse, o que gostava que ele gostasse e o que não queria que ele tivesse. 
Hoje encontrei a lista com os 69 atributos (dispensa-se a gracinha) e encontrei a resposta ao facto de não encontrar ninguém que me preencha as medidas. Toda a lista foi feita com base nos defeitos e qualidades de TODOS os meus  anteriores relacionamentos e devo dizer que enchi uma folha A4 e sabemos bem que nenhum homem enche metade, quanto mais uma (esta é a parte em que me apetece irritar). Logo, "ele" o homem da lista, não existe. 
Não posso publicar tão importante documento, porque já fui às lágrimas, desta vez a rir. Porque tenho vergonha da minha insanidade mental de há três anos atrás e por último, porque posso ferir susceptibilidades. De maneiras que é melhor não. Mas saliento o "muito educado e não diga asneiras", "não seja ciumento e controlador", em memória do S.. O "seja viril, bem sucedido e não seja mentiroso", em memória do N. e o "não seja forreta, nem traumatizado, não tenha filhos e seja disponível e sincero", em memória do N. (sim, gosto de repetir as letras para não haver enganos).  


(Se  metesse a imagem antes já não liam o primeiro parágrafo)



E com a vossa licença o papel não vai directamente para o Art.º "cesto" mas sim para as lâminas da destruidora, não vá algum Sr. "do lixo" achar graça à minha letra.

2 comentários:

Anonymous disse...

Não conheço nenhum homem que faça uso da referida lista, na busca da sua felicidade.
Acho no entanto interessante, o exercício da mesma.

Homem

Sofia disse...

Homem,

Também não conheço e ainda bem porque se soubesse de algum tinha muito medo dele.
Já as mulheres são muitas as que a fazem. Dizem que funciona mas comigo ainda não vi resultados nenhuns.