segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Formas de prazer, ou não.

Poder ficar em casa embrulhada na manta a ver a Anatomia de Grey - 5.ª temporada pela 5468746846 vez que é coisa para ter 500 episódios dado o número de vezes que já a vi. 



Deliciar-me com os filmes da tarde (aqueles que fazem passar pelas brasas dado o nível de interesse que provocam) mais os que milagrosamente apareceram no meu pc (obrigado Senhor), na sua maioria filmes antigos dentro daquele género em que a rapariga não tem sorte nenhuma ao amor e encontra o rapaz completamente apaixonado por ela que para além de ser bonito, romântico capaz de lhe dar uma vidinha regalada sem contas de gás e condomínio e pasmem-se, que ainda está disponível (tomem bem nota desta característica porque com o crescimento das relações "independentes" nunca se está disponível mas também não se está completamente ocupado. Enfim, vamos ser velhos, sós e ter gatos e pinchers irritantes)



Comer castanhas como quem come pevides. Claro que hoje estava para aqui cheia de remorsos e a elaborar um agressivo plano de ataque via ginásio às castanhas. Por via das dúvidas e como com estas coisas não se brinca fui espreitar a tabela de calorias das mesmas, já pensando que lá para Janeiro conseguiria ver-me livre da massa adiposa respeitante às mesmas, embora nessa altura já o Natal teria rebentado com a escala das calorias e mais valia era cortar os pulsinhos em X.




"Ao contrário dos outros frutos secos, a castanha é rica em hidratos de carbono complexos, sob a forma de amido e fibra, e contém pouca proteína e gordura. Por isso, tem menos calorias do que os outros frutos secos. De facto, 100g de castanhas apresentam cerca de 180Kcal, enquanto a mesma quantidade de amendoins ou amêndoas fornecem cerca de 570 e 620 Kcal, respectivamente."


Mas parece que não. Que as castanhas até são fofinhas e não fazem muito mal comparadas com os outros frutos secos. Para aí três vezes menos maléficas. Sinto-me muito mais magra só de ter lido aquilo. 

Podeis continuar a comprar castanhas aos senhores das unhas negras com cara de quem não vê banho há semanas e bi-dentes.    


Sem comentários: