sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

C-H-O-C-O-L-A-T-E

Devo andar a passar a mensagem errada, ou então as pessoas não param para pensar na pessoa a quem vão oferecer o presente.  Bem sei que quem me quer presentear tem sempre muitas dificuldades.  "Tens um gosto assim, e assado, que isto e aquilo." Basicamente é raro ter surpresas porque normalmente escolho antes o que quero.
Este ano pelo Natal recebi dois livros de auto-ajuda (não sei se perceberam o ar de "felicidade" quando os abri, mas não consigo evitar o sorriso amarelo). Um de um familiar próximo que decidiu talvez por falta de imaginação, ou porque não me conhece, mesmo mesmo bem, ofertar-me o "Blink". Um livro para aprender a tomar decisões. Ele não sabe que desde a infância até ter liberdade de escolha, antes de entrar numa sapataria com a minha mãe já tinha decidido quais os sapatos que queria, pela montra. E todos os que ela queria que eu usasse, não entravam, nem mesmo o número acima. O pé ficava torto e rijo, até ela ceder a comprar os escolhidos por mim. Sempre com o empregado da loja a acabar a venda com a testa suada. 
A outra nem é familiar, mas quis presentear-me com uma pequena lembrança .  So Sweet! Um fantástico manual para ser feliz. 
Eu bem sei que as pessoas que acham que têm um casamento/relacionamento "feliz", não compreendem muito bem como é que duas pessoas que aparentemente se dão bem, ao fim de uns anos de relacionamento decidem colocar um ponto final num projecto de vida. Mas é fácil de explicar. Uma relação que funciona bem enquanto amigos não tem necessariamente de funcionar bem enquanto casal e outras coisas mais que não enriquecem em nada este texto.  
Ainda que nunca me tivessem visto chorar, muito menos lamentar. Acharam que é com estes livros que vou ser uma pessoa muito mais decidida, que já sou bastante, mas ele não sabe. E muito mais feliz. Que também o sou, mas ela não faz a mínima ideia. 
Seriously! Já ouviram falar de uma coisa em que sou absolutamente viciada (e no Natal ...lálálálá ... que é isso? Ginásio!? quem é esse?), mais conhecida por chocolate?

9 comentários:

Anónimo disse...

Há produtos que deviam ser ilegais pelo imenso prazer que dão.

Homem

Sofia disse...

Espero que se esteja a referir ao chocolate. Somente!

Sónia Borges disse...

Eu até vinha comentar este "post" mas depois de ler o primeiro comentário, fiquei em modo elefante numa loja de porcelanas. :) Vai uma troufinha Sophie?

Sofia disse...

Só uma, porque o natal já passou e chocolate, agora só em massagens. ;)

Algures disse...

Tenho ali o livro "Segredo" a estrear. Desde 2007 que aguarda quem o decifre e pelos vistos, assim continuará! Assim de repente se arranjar uma gata e disser que vou para Brugges se calhar consigo pô-lo a andar... Just kidding!
Venham de lá os chocolates...

Sofia disse...

O segredo é uma lavagem cerebral, penso que o blink consegue ser um bocadinho melhor. Duvido que o conseguisses leiloar. :) Ainda se fosse a gata.

Branco ou negro?

Algures disse...

Às vezes fico com a ideia que preciso de uma lavagem cerebral mas, nan... tão depressa não vou ceder a esses ímpetos!
Quanto à gata, se a tivesse ficava com ela ;-)

Entre branco e negro, branco.

Sofia disse...

Algures,

Arranjar gata é fácil. Vem aí o mês de terem filhotes. É só quereres.

Ainda bem que gostas de branco, fica o preto para mim.

Algures disse...

Sophie, acho que andamos meio trocados no que diz respeito a gatas e a chocolate... :-)