sexta-feira, 15 de julho de 2011

Outra vez o drama Smart

Esta que vos escreve é uma pessoa, pouco barulhenta que gosta de silêncio na dose certa. Tenho o terrível hábito de pedir aos outros que falem mais baixo porque como tenho ouvido apurado acho sempre que assim como oiço as conversas dos outros também ouvem as minhas, e algumas são próprias de pessoas com um elevado grau de demência.
Não utilizo a buzina do carro a não ser que seja mesmo mesmo necessário. Muito menos grito, salvo raras excepções. Pronto, sou assim como que uma aborrecida de todo o tamanho, confesso. 
Vai daí e ao fim destes anos todos de relação os gritos começaram e da pior maneira. Ele buzina quando faço uma curva à esquerda. Podia acontecer toda uma panóplia de avarias num mini carro desta espécie, mas não, como a vida tem sentido de humor vai de me presentear com um problema na direcção com aparente ligação à buzina. Um coisa assim com grande estilo, portanto.
Como só arranjei consulta para maleita na segunda-feira, se virem um automóvel com este perfil em que a condutora demonstra um tom de pele avermelhado de vergonha e uma pose encolhida ao máximo que conseguir para conservar a ridícula ilusão de que está completamente irreconhecível e discreta, a curvar à esquerda com uma buzina mais desenfreada do que um casamento de Domingo, sou eu.

Ignorem-me por favor.

2 comentários:

Anónimo disse...

As doenças também afectam veículos de 4 rodas...já em tempos tive um veículo que aos piscas respondia com máximos, o que por si só, dava direito a receber eu próprio máximos e buzinadelas de condutores irados. Enfim maleitas de quem anda à chuva e se constipa...a quem já não aconteceu.
A idade não tem cura, e no caso, o veículo padecia de idade avançada, daí curava-se um sintoma e aparecia outra doença. Há que ser paciente.

Homem

Sofia disse...

:) Ainda assim preferia esse problema nas luzes. Como quase não uso os piscas não me incomodaria tanto como a curva à esquerda. É que dessa não há como fugir.