segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Segunda-feira, regresso ao trabalho e noite mal dormida

Hoje lá consegui chegar cedo, ainda que houvesse mais trânsito do que o normal. Vinha a subir as escadas depois de uma pequena reunião de cozinha com quem regressou de férias (vêm com energia a mais para quem cá ficou no mês de Agosto e já se arrasta para ver isto pelas costas nem que sejam poucos dias) e percebi que tenho um misto de admiração e compreensão por homossexuais. 
Depois de tanto tempo de observação da fauna humana, principalmente no mundo feminino (à segunda-feira de manhã, pós-férias e na cozinha), tiro o chapéu às mulheres em sinal de admiração pela coragem de conseguirem viver, lidar e etc, com alguém do mesmo sexo. Sim que isto de aturar mulheres tem muito que se lhe diga. Ao fim de uma semana de convivência estão capazes de se esfarrapar uma à outra, já para não falar na bendita tensão pré-menstrual que aniquila os nervos de qualquer uma.  Nem sequer imagino o que será uma ida às compras para escolher um simples detergente da roupa, loiça ou qualquer outra coisa que envolva uma análise detalhada de características, texturas e cheiros. 
Aos senhores que não sentem qualquer tipo de interesse pelo sexo feminino, não só pelas razões acima mencionadas, mas também por outras que não interessa nada para o caso. Eu compreendo. Padeço do mesmo mal. Mulheres só a minha mãe, avó e tia e poucos dias por mês. 

Agora resta-me ficar aqui fechada até às 18h, com poucas idas à casa de banho, porque que já tive uma dose demasiado grande para início de semana de histórias de criancinhas, maridos alheios, roupas, praias e piscinas. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Como em tudo na vida, tudo em doses refreadas para não enjoar.

Homem

Sofia disse...

Mas cada copo tem uma medida. O meu transborda depressa. :)