domingo, 9 de junho de 2013

Também tenho qualquer coisa a dizer sobre a depilação a laser

Já sabia que não ia ser um doce. Tenho a máquina de luz pulsada e sempre que a utilizo sinto impulsos para dizer palavras que ofendem Camões, já para não falar nos sinais de fumo que vejo sair. 
Bem, lá fui, esperançada que fosse igualmente doloroso mas muito suportável. 
Virilhas e axilas que é para acabar com o esfolamento das peles.
Estranhei logo assim que entrei e tudo me pareceu um consultório de ginecologia. 
Assinei o termo de responsabilidade com os cuidados a ter posteriormente. Tudo normal, portanto. 
Quando me pediram para tirar a roupa toda, torci um bocadinho o nariz, já que na minha ideia, devia de ser como uma ida à depilação com aquelas cuecas descartáveis para cobrir as partes. Mas não, foi mesmo muito pior do que uma consulta ginecológica. 
Nas axilas tudo normal, nada de dor, nada de extraordinário. Pensei, se for assim vai ser uma maravilha. Mas depressa mudei de opinião.
Aquilo dói, mas não é uma dor pequenina, é um chicoteamento (não existe, eu sei) lento. É uma tortura chinesa ao quadrado. Pedi várias vezes para parar e só não chorei por vergonha. 
Terminei a muito custo a sessão, fui avisada que com tantas interrupções iria ficar com ilhas. Mas queria lá saber disso, queria era sair dali o mais depressa humanamente possivel. 
Passadas cinco semanas, pêlos nem vê-los, embora já se comece a vislumbrar qualquer coisa. Funciona, é um facto, mas honestamente, a cera já não me parece tão dolorosa.
Ainda assim não vou desistir e no fim do Verão a tortura continua. 

Sem comentários: