quarta-feira, 14 de outubro de 2009

AJUDAR O MATIAS e tantos outros...





Andava já à algum tempo a pensar que tinha de me registar no Banco de Dadores de Medula Óssea. Recebia emails de pedidos de pais, familiares e amigos e pensava que tinha de o fazer mas ia passando e nunca o fiz.



Há uns dias alguém dos meus contactos no Facebook comentou uma página com o titulo AJUDAR O MATIAS, e como uma individua curiosa que sou, fui ver o que era e quem era o Matias. Deparei-me com mais uma de tantas crianças que enfrentam um problema de saúde como a Leucemia.



Achei que não deveria deixar passar mais uma oportunidade de me registar no CEDACE, não só pelo Matias, mas por todos os miúdos e graúdos que enfrentam este tipo de doença e que a nós os felizardos que não sabemos o que é, não custa nada fazer o teste de compatibilidade. Basta preencher um formulário e preencher os requisitos básicos que são:

- Ter entre 18 e 45 anos

- Ter mais o peso minimo de 50 kg e 1.50 m de altura

- Ser saudável

- Nunca ter recebido uma transfusão de sangue



Hoje foi o dia!

Tiraram-me 2 tubinhos de sangue e já está...

Ofereceram ainda uma tshirt de recordação e umas canetinhas giras e trataram-nos muito bem! Sim porque arrastei mais um dador comigo...



Não custa nada! E se alguém tiver um código genético igual ao meu, ao menos saberei que teve algum significado vir passar uns tempos giros aqui na terra! (estou tão profunda) lol



ESPREITEM e conheçam o Matias!

8 comentários:

Jedi Master Atomic disse...

Muito bem. O teu sangue já anda a circular pelo país :P

Sofia disse...

:)

O meu sangue espero que não mas o código genético sim.
Pelo mundo... :D

Já contribuiste?

Jedi Master Atomic disse...

Não. Eu sou impuro. Iria apenas transmitir a minha loucura pelos outros :P

A proposito qual é mesmo a tua pagina do facebook? :P

Jedi Master Atomic disse...

O que é que queres dizer com "privado" ? Já cusquei o teu perfil e fotos todas...loool

Sofia disse...

Cuscaste porque eu tive uma paragem cerebral e dei te o link de entrada e tudo...

Lol

Juro que bebi água...

Maria disse...

Tenho tanta "pena" de não poder ajudar.. Sou diabética, não podendo por isso doar...:(

Sofia disse...

Maria,

O seu caso é mais do que compreensível.

Há tantas pessoas que podem e não o fazem, assim como eu até quarta-feira passada.

carmo disse...

Bom dia. Passei por aqui porque a encontrei na pagina do Ajudar o Matias. Tenho uma sobrinha, infelizmente, nas mesmas circunstâncias. E claro que só posso ficar contente com a sua atitude em ter decidido ser doadora.
Infelizmente também li o comentário: Não. Eu sou impuro. Iria apenas transmitir a minha loucura pelos outros :P

Mais, muito mais que a loucura, o que me preocupa mesmo são comentários destes.

Um abraço para si, e continue assim. Quanto a outros, há uma musica fixe da Lilly Allen. Qual será?

Carmo Pinheiro