quarta-feira, 14 de outubro de 2009

MY BIRTHDAY... Sucks!

Ainda faltam uns meses e eu já ando a pensar no assunto. Aborrece-me mesmo fazer anos. Nem é pela idade, rugas, cabelos brancos, neuroses e crises existênciais. Nada disso! Juro...


É pela data...
Quem é que se lembra de fazer anos a 23 de Dezembro???
É aquela datazinha irritante que não dá para ir a sitio nenhum nem fazer nada de jeito.
Tantos afazeres na época que alguém pensa que eu e tantos outros podemos fazer anos neste dia??
Podia ser a 24 ou a 25 vá lá! Passava com a familia e pronto, era uma questão resolvida por natureza, mas não!
23! VINTE E TRÊS... Nem carne nem peixe! É um bróculo sem sal...
Mãe não podias aguentar as dores só mais 24 horas? Não??? Não fazias isso pela tua filha? x-(


Se queremos marcar um jantar cujamigos num local giro como a ocasião exige.
- Ah pois, temos imensa pena mas nesta altura é complicado porque temos muitos jantares de Natal de empresas e blá blá blá!


Se optamos por um restaurante num Centro Comercial que não é nada giro nem apetecível mas ainda é onde não há os tais jantares de Natal. Nem pensar!!! A confusão das compras, a musiquinha de fundo do Jingle Bell, o Pai Natal a tirar fotos com as criançinhas... Tudo medonho!


Bem, ficamos em casa e convidamos as pessoas para cá virem! Boa ideia né? 
Não! Não é nada boa ideia. Alguns foram para fora passar o Natal com a familia, outros andam a comprar as últimas prendas, e aqueles que conseguem ir ao jantar estão cansados e preocupados porque falta aquele presente de última hora pró primo do amigo da amiga do irmão da tia avó.


Bem, resta-me passar com a familia. E está fora de questão!
Pois... mas se dia 24 e 25 vamos estar todos juntos a encher a barriga de bacalhau, faz algum sentido ir festejar o 23??? Naaaa


Este dilema só esteve resolvido quando era mai pikena fazia a festa a 24 e pronto! Claro que não havia os amiguinhos da escola, só familia.
Agora não passo com a familia e ojamigos são poucos mas bons os que conseguem no meio da azáfama, meter um aniversário pelo meio.


Outro problema! Os presentes de aniversário...
Ora bem! O mais comum é o modelo 2 em 1. Compram uma que "é melhorzinha porque é de anos e de Natal!" e tá arrumado o assunto.
Também temos a versão uma prenda e uma caixa de bombons e... "desculpa serem assim menos boas, mas nesta altura tenho muita gente a quem dar, estamos em crise!"
Nem é pela prenda ou a qualidade da mesma, mas pronto, dispenso os bibelots e coisas sem utilidade nenhuma. É pelo incómodo que a situação origina. Ser confrontada com explicações e desculpas para isto ou aquilo. Não! Please... poupem aqui a menina!
Não sei se já vos disse que odeio a minha data de Aniversário!!


O Bolo!
Gosto porque gosto, de comprar os bolos de Aniversário numa Pastelaria em Bicesse, porque são bonitos e bons e com design, etc...
Não é que aqueles grandes queridos precisamente nesta data só fabricam doces natalicios??? É verdade!
Todos os anos é o mejmo discurso, mas eu insisto, acho que gosto de sofrer quando ouço a senhora dizer-me o calendário da doçaria ano após ano...
"Nesta altura não podemos aceitar encomendas de bolos de aniversário porque estamos com muitas encomendas da doçaria de Natal!" Bahhhh
Alguns dos meujamigos que como eu fazem anos nestes dias menos felizes como o 26, 30 de Dezembro e 2 de Janeiro sofrem do mesmo.


Que tal formar uma APODA (Associação de Pessoas que Odeiam a Data de Aniversário) han?
Vamos lá a pensar no assunto sff!
Já vos disse que odeio a minha data de Aniversário???


A partir de hoje o meu Aniversário é a 23 de Abril e mai nada!

12 comentários:

Cátia disse...

E porquê 23 de Abril? Já pensaste que pode ser Páscoa?! 23 de Fevereiro, pode calhar no Carnaval?? 23 de Agosto, tá todo o mundo de fériasssssss, Julho idem.. 23 Outubro e Novembro e Janeiro, está frio, Brrrr e são dias tristes =( Tens tantos outros.. bonitos, ensolarados, floridos e alegres.. o Março, Junho e Setembro, por ex, mas eu cá apostava mais no 23 de Maio, hem? Data bem mais giraaaaaaaaaaaaaa =) Bjs *

Jedi Master Atomic disse...

"Quem é que se lembra de fazer anos a 23 de Dezembro???"

A minha mãe. Porquê? Alguma coisa contra? lol


"...numa Pastelaria em Bicesse"

Moras numa zona fina :P


"Que tal formar uma APODA..."

Essa palavra iria activar automaticamente a imaginação de muitas pessoas, tal como fez com a minha :P

Sofia disse...

Querida Caty do queração!

23 de Janeiro, anos da Tia
23 de Fevereiro, perto do Carnaval
23 de Março, anos da Mãe
23 de Abril - unica data disponível
23 de Maio - teus anos a não ser que queiras que falte ao teu aniversário e tu ao meu ou fazemos o 2 em 1?
a partir daí já é tudo muito distante e já estou quase a fazer maijum aniversário.
Besos **

Jedi Master Atomic disse...

Eh laaaaa !!! 3x o mesmo comentario. Eu devo ser bue importante para ter direito a triplicado...lol

Quanto à APODA como diria o Guterres....é fazer a conta :P

Sofia disse...

Jedi,

A tua mãe deve ser das minhas. Não a queres convidar para a APODA (não sei o que quiseste dizer com activar a imaginação mas espero que me elucides)?

Não moro em Bicesse, agora! :D

" A minha mãe. Porquê? Alguma coisa contra?"

VÁRIAS!!!! lol :)

Sofia disse...

Qual foi a parte em que eu disse que morava em Bicesse??? lolol

Já andas a ler coisas que eu não escrevo!

Tá na hora da medicação dos delírios... vá vamos tomar as gotas!

;P

Sofia disse...

A minha arrastadeira portátil bloqueou mas já apaguei os comentários repetidos!

O menino não deixa passar uma em branco... lol

Sofia disse...

Ou sou muito distraída ou ainda não sei onde queres chegar com a conta do Guterres...

Calculo que seja alguma coisa prevaricadora e roçar na malvadez da natureza masculina!

Estou enganada fofura? lolol

Jedi Master Atomic disse...

Não gosto de gotas....são amargas.
Não deixo passar nada ? Estou apenas a zelar pela boa saude deste blog, sim :P

"Calculo que seja alguma coisa prevaricadora e roçar na malvadez da natureza masculina!"

Querias que fosse o que? a Roçar na malvadez da natureza feminina? :P

Sofia disse...

Lolololol...

Se eu fosse homem preferia roçar na malvadez da natureza feminina!

Mas isso é um suponhamos! lol

Como não sou fico-me pela masculina... :D

P.S. Obrigada pelos cuidados médicos ao blog! Afinal és um MASTER kiduxo.

Jedi Master Atomic disse...

Não me chames disso senão eu vomito aqui e agora, ok?

Anonymous disse...

hiya


just registered and put on my todo list


hopefully this is just what im looking for looks like i have a lot to read.