quinta-feira, 29 de outubro de 2009

AND THE OSCAR OF "WOMEN BEST FRIEND" GOES TOOOOO...







O TELEMÓVEL



A melhor invenção para o universo feminino desde o tampão!



Devido à inexistência de actividade amoroso-sentimental na minha vida at this moment, eles não tocam! Nem um bip! NADA... A não ser aquelas promoções chatas que as operadoras teimam em fazer para tirarem mais uns euros ao pessoal com concursos e bilhetes e toques e maijumas coisas que não interessam para nada.



Vamos lá falar sobre os  meus mais-que-tudo!

Acordam-me pela manhã com um toquezinho irritante equivalente ao "acorda Sofia!" da minha mãe ou ao "está na hora da minha pukanina acordar!" (exagerado) do ex-futuro que não voltará a ser.

São os melhores confidentes da minha pessoa e sabem tudo mas tudinho de mim e das minhas amigas com quem faço maratonas de telefone.

Tornaram-se em albuns de arquivo de momentos para mais tarde recordar com a quantidade de fotografias que arcam.

Quando estou numa fila de trânsito entediante com o vizinho do carro ao lado a rir-se apenas com ambos os dentes que possui, passa a ser uma especie de figura masculina que aparece para me livrar de uma situação dificil.

Se estou sózinha e preciso de ouvir alguém eles trazem a voz até mim.

Como a internet não chega a todo o lado, nós lá os temos, é só pegar naqueles pequeninos aparelhos deliciosamente concebidos para a comunicação que nos levam por todo o mundo.

Vamos ao médico e ele resolve que só vai aparecer 45 minutos mais tarde. O que fazemos??? Jogos estupidificantes e capazes de nos causar nervoso miudinho até aos tremeliques no sobrolho, no entanto distraídas.

Temos um encontro com um chato do pior e... programa-mos um telefonema de uma amiga que está muito mal quase em vias de lhe sairem as tripas pelos ouvidos e que grande pena... mas temos mesmo de ir! :D

São amigos que não criticam, ficam calados quando nos irritamos com eles. Permanecem imóveis quando lhes chamamos uns nomes menos correctos porque não conseguimos falar com aquela pessoa e ainda nos avisam previamente de quem nos quer falar. Não vá ser a melga que não queremos atender nem mortas...

É uma relação unilateral e perfeita. Somos sem sombra de dúvidas compativeis e nem temos de perguntar o signo para saber que é uma relação profunda e sincera porque ele nunca nos vai pedir satisfações ou ser um grande sacana.

Podemos ser polígamas que eles não se manifestam contra nem possuem testosterona e não iremos ter cenas de ciúmes e traição entre os mesmos.

Sobre a outra faceta que me ocorre dos nossos mais-que-tudo nem vou escrever porque isso já é deprimente e quem faz isso já me pareçe que sofra de uma patologia compulsiva e maníaca, passiva de internamento!

Quando morrem... São substituidos sem cenas de faca e alguidar, choros e lavagem de roupa suja completamente dispensáveis.

Beijocas **

8 comentários:

Cátia disse...

Ontem cheguei a ter pena do meu.. eu que já não passo sem tlm!! Eu, que sou uma matraca, uso o tlm quando conduzo, nas aulas, no trabalho, quando saio á noite, no cinema, numa sala de espera do médico, no shopping, num jantar, na praia, num casamento, and so on.. é sem dúvida a minha companhia.. Mas ás vezes chego a questionar porque tenho, não um mas, dois telemóveis.. que não tocam, não vibram, não falam, não me dão novidades (nem más sequer)!! Chego a ficar chateada e com vontade de os deitar na sanita.. de tantas vezes que olho, e nada.. Mas ontem e não sei porquê, tive pena.. olhei para o lado e lá estava ele, imóvel, em mau estado, mas ainda assim estava lá.. tão cheio de segredos, coisas minhas e não só..
Na verdade distraem-me quando não tenho nada para fazer.. nem que seja para me torturar com algumas “old messages”.. :s

Ps: Agora adoptei-o como despertador..

Sofia disse...

Lolol

Experimenta ter 3 e vais ver o deprimente que é!
Ando para me livrar de um mas está a ser dificil a tomada de decisão.
Mas já não dá mais... Já não é a mesma coisa entre nós!

**

Cátia disse...

O quê, a relação com os telemóveis ou com um deles??

Sofia disse...

A minha relação com o telemóvel mais velho!

Eu tenho queda para os mais novos... :D

Jedi Master Atomic disse...

Só li a 1ª frase e parei....lol
Manda aí o teu numero que eu faço com o telemovel não pare de tocar :P:P:P

Sofia disse...

Existem maneiras mais subtis de se pedir o número de telefone! :D

(brincadeira)

PP_FANTASMA disse...

Sofia,
Acredito que não te deixes levar por relatórios que falam em ondas rádio ultra-magnéticas que afectam o crescimento das células:)
Ks

Sofia disse...

É verdade! Já ouvi dizer que sim, mas como eles andam mudos há algum tempo, devo ter um crescimento celular normal! :D
**