quarta-feira, 11 de novembro de 2009

AULAS, PROFS E CENAS DESSAS - TAKE 2





"Somemos", "acrescentemos", "adicionemos", é assim que um professor universitário, de uma cadeira chata cumó caraças fala para alunos já pessoas crescidas e de barba/buço rija/o.

Ainda tem o irritante hábito de no fim da resolução do problema perguntar sempre, mas mesmo sempre, "estamos entendidos?" com um tom ameaçador. "Multipliquemos" isto dez vezes por aula é já motivo para ter visões de mim a repuxar-lhe os pelinhos que lhe restam na cabeça e ameaçá-lo de lhe arrancar um dentinho de cada vez que aquela frasezita lhe sair da boquinha.



Este semestre tenho professores muito estranhos, tirando este do gerúndio e do "estamos entendidos?" ameaçador, tenho ainda uma professora que fala a uma velocidade alucinante e como não usou aparelho nos dentes até à data solta um valente cuspo de cada vez que se ri. Fala de tal maneira tão rápida que nem tem tempo para lamber os lábios o que lhe cria umas bolinhas de saliva branca seca nos cantos da boca. Escusado será dizer que passo a aula fixada na senhora e nas suas particularidades... Belhaque!



O outro senhor da escrita na diagonal e a voz de alcoolico ainda lá anda na vidinha dele, acrescentando agora mais uma façanha. Ele exemplifica os orgãos pertencentes à UE com círculos vermelhos, sem letras, siglas ou qualquer coisa que o identifique. Faz bolinhas... Uma maravilha de aula!



Não menos importante, o professor com rasgos de esquizofrenia! É certo que não somos crianças e estamos a pagar para aprender e que já deviamos ter algum respeito pelos professores porque somos adultos, blá blá blá. Mas pelo amor da santa! Ia tendo um AVC quando o senhor que estava na amena cavaqueira e irradiava boa disposição começa num disparate alucinogénico porque duas colegas estavam distraídas a conversar. O senhor ele teve uma crise bipolar que começou no simpático-bem disposto e acabou no furioso a esfumaçar pelo nariz com direito a espumação bocal!



Fiquemos por aqui que este semestre promete ser animado... Olécas! :D

8 comentários:

Tiago disse...

Tenho de arranjar também uma característica minha para irritar os meus futuros alunos.

Quem é que gosta dos bonzinhos?

Sofia disse...

Oh Tiago!

Acredito que dessa cabecinha pensadora haverá uma maneira de captar a atenção dos teus alunos.

P.S. Se usares a técnica de confusão psicológica é sucesso garantido!

Cátia disse...

GOSTO.. da blusa dela!

NÃO GOSTO.. daquelas aulas, daquele estabelecimento de ensino.. de alguns colegas

Dahhh

Sofia disse...

Hum...

Mas eu acredito e sei... que alguns gostam de ti Cátia! Lol

:P

Cátia disse...

Tu tu!! Sabes lá o que dizes :p

Sofia disse...

Lol,

Só digo o que vejo...
Vejo muito bem ao longe!
:p

Cátia disse...

E eu ao perto!!! Também sabes do que estou a falar.. ;p

Sofia disse...

Não faço a minima ideia mas acredito em ti! :P