quinta-feira, 5 de novembro de 2009

UM LUGAR NO <3...



Entram na nossa vida com a ignorância de "quem somos?", vindos da escola, da rua, do trabalho, por meio de alguém ou mesmo vindos do acaso.



De estranhos passam a conhecidos e quando nos apercebemos estamos perante aquela pessoa especial com quem não passamos um dia sem falar só para saber se está bem ou ouvir a voz. Alguns já conheciamos mas não passavam de aquele ou aquela e o destino por um motivo ou outro encarregou-se de nos aproximar.



Somos diferentes porém sem a diferença não existia a variedade genética. Rimos e choramos, trocamos ideias, partilhamos o passado e os desejos para o futuro. Desejamos o melhor de tudo, um ano fantástico e uma vida feliz na esperança de ainda podermos estar por perto a festejar a evolução sempre com a nostalgia dos tempos passados que não voltam mais.



As nossas idas ao cinema onde rimos, choramos e dançamos. Os fins de semana passados sempre com um sabor a pouco, as férias que passamos juntos, os dias que quando nos juntamos parecem correr, as noites em que nos aconchegamos só para falar, os jantares em que todos queremos falar em simultâneo, os filmes que queriamos tanto ver e adormecemos sempre sem excepção com sensação de conforto por estar com alguém tão familiar.



A nossa alegria de ver os desejos concretizados com tão pouco, os momentos de angústia e ansiedade, que passam só de os termos por perto a confortarem o coração aflito e que ali fica sarado com uma simples gargalhada. As horas perdidas a estudar, a divagar e até as pequenas embirrações tomam um papel útil na afirmação da nossa personalidade perante alguém que nos conheçe e gosta mesmo assim com todos os defeitos incondicionalmente.



Alguns partem para outros lugares em busca de algo e deixam a eterna saudade de um abraço, outros desaparecem porque assim o quiseram mas permanecem na memória, alguns estão tão perto ao alcançe de um blog mas sem a coragem de dizer um simples "olá!" e simultâneamente longe com a enorme distância da indiferença como se de desconhecidos se tratassem.



Amizades com prazo de validade deveriam ser banidas, porque elas, as verdadeiras não desaparecem ou fogem do alcançe dos meus braços!



Sim, tenho saudades de muitos... Sim, todos os dias me lembro de alguém ou de vários...

Os que estão, preenchem mas não substituem, nem é isso que se pretende. Cada um deixa uma marca, e não abdico de nenhuma já que é por elas que aqui estou!  





* À B. pelas saudades que me fazem lembrar todos os dias que não foi isto que sonhámos quando eramos miúdas;

* À G. porque os dias de trabalho sem ela são silenciosos demais;

* À P. por sentir que estares perto não quer dizer que não estejas longe;

* Ao B. para me lembrar que um café é sempre possível quando se quer;

* À C. porque 20 anos são uma eternidade e não se esquecem assim;

* Ao L. por me aturar horassssss com toda a paciência do mundo para minhas dúvidas e crises existenciais;

* À S. e à C. por tornarem os dias cinzentos mais azuis e cheios de boa disposição e parvoíce da boa com tudo o que as palavras não conseguem explicar...



Huge hug *******

Sem comentários: