terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Birras



E como o sono + excesso de trabalho = Birra, ontem quiseram mostrar o ar da sua graça, achei por bem ir à Fnac à procura de um disco externo antes que seja tarde demais e o meu computador se avarie devido ao excesso de informação.

Logo ontem tinha de me cruzar com a maior chata de todos os tempos, uma conhecida daquelas que chegava um bom dia, boa tarde e adeus.

Ainda pensei que as prateleiras dos livros me salvassem, mas não! To late...

Assim dá inicio o diálogo que requer algum treino e concentração para que a outra parte não se aperceba do conflito entre o que o cérebro emite e a boa educação não permite verbalizar e que julgo não ser visível no meu rosto. Ou é, não sei ... who cares?



Ela - Olá! Estás aquiiiii??? (com um grande sorriso a acompanhar o espanto em modo de braçinhos esticados para um xi!)

Eu - Olá, há quanto tempo!!

*Não, sou um holograma! E que tal menos contacto? Ui tens buço...

*Naaaa, disparate! Sou apenas fruto da tua imaginação.

*Sim, morri e decidi assombrar-te. Bu!



Ela - Então, que é feito de ti que nunca mais te vi? (o sorriso de joker mantêm-se especado no rosto)

Eu - Pois é, andamos desencontradas!

*Podia contar-te a minha vida toda desde o inicio do século, mas não me apetece. 

*Fiz tanta coisa mas agora não tenho tempo nem vontade de partilhar contigo. Boa?



Ela - Estás diferente!!! (finalmente deixou o sorriso parvo e passou ao mirar descarado da cabeça aos pés)

Eu - Achas? Bem... é possível!

*Eishhhh que disparate! Não me vês à 5 anos queria que continuasse igualzinha, parei no tempo só porque deixei de te ver bebé.



Ela - Temos de combinar qualquer coisa para falarmos! (semblante sério, mas pouco convincente a acompanhar a mão no ombro)

Eu - Claro, eu ligo-te!

*Ora nem mais! É mesmo isso... Deixa cá ver na agenda amor! Lá para 2050 se ainda cá estiver podíamos então marcar. Estás dísponível???



Ela - Gostei de te ver! Fico à espera do teu telefonema para metermos a conversa em dia.

Eu - Sim, foi inesperado! Claro, eu ligo-te um dia destes.  

*Deixa-me pensar! Pois... acho que nem tenho o teu número de telefone, mas também não sinto em mim "Aquelaaaa" vontade enorme de te pedir. É melhor esperares sentadinha fofa não vás ficar com varizes! 



É com dias assim que acho que o paizinho do Murphy devia ter levado um valente pontapé nos ditos!



* Alter-ego

3 comentários:

Algures disse...

Ehehehe :-)

Sabes do que me lembrei ao ler isto?
Aquele anúncio do Compal Light:
http://www.youtube.com/watch?v=BCjWuOZ_G98

Infelizmente todos nós às vezes temos de "levar" com certos "embrulhos"...
Tá lindo! :-)

Dexter disse...

Dica: quando avistares uma pessoa indesejável, finge que estás ao telemóvel. 100% de eficácia!

Sofia disse...

Algures,

E que embrulho! :P


Dexter,

Ela é menina para esperar que eu desligasse.