segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Kriókaos

Existe aquele género de pessoas que quase caiem ou caiem mesmo e até querem companhia para cair ou caiem mesmo sózinhas, mas agarram tudo o que estiver à mão.

A Kriókaos (carinhosamente chamamos-lhe assim) é uma delas! É necessário andarmos quase de mão dada ou de olhos fixos a cada movimento mais ou menos brusco que possa surgir.



Ela entra na sala de cinema atrasada, de mãos ocupadas, de casaco comprido e em stress e enquanto o rapaz a encaminha ao lugar, ela consegue rasgar-lhe as calças com um valente puxão nos bolsos de trás porque caíu e não tinha onde se segurar, atirando a mala aberta com todo o recheio e os rebuçados que leva na mão, pelo ar enquanto os espectadores do filme assistiam incrédulos a toda uma cena ao estilo de matrix acompanhado de um valente rrrrrrráaááááááá sonoro.

O rapaz foi para casa mais cedo porque as calças que eram de ganga e não de outro frágil tecido ficaram impróprias para continuar na sua função.

Ainda hoje a cada ida ao dito cinema temos a curiosidade de ver o encontro entre a vítima e a killer.



Depois de ver um filme de fazer derreter o mais gélido iceberg e de encharcar lenços e lenços de papel com lágrimas, ela consegue enfiar o salto do sapato na alcatifa e ficar presa, continuando a andar e quase cair escadas abaixo, não fosse um braço dos nossos e a atenção aos movimentos bruscos que temos com ela.

Resultou num sapato sem salto e numa viagem alucinante pelo Loures Shopping, com a própria a fingir que tinha os dois sapatos normais. Devo dizer que quase que despejava a bexiga nas calças de tanto rir com o andar à menina de boas familias que não mete os calcanhares no chão.



Quem é que a descer umas escadas consegue cravar o salto do sapato no forro do casaco, ficando presa em pose de corcunda de notre dame, não conseguindo tirar o sapato do casaco sem ajuda? Ela!!!



Tecnologia não é muito aconselhável ter por perto e há-que ter todo um cuidado com a nossa integridade fisica não vá alguém levar uma cotovelada no maxilar só porque saiu a kitty do signo leão ou mesmo ficar com os dedos entalados na porta de um carro.



E posto isto, vou já utilizar a técnica da antecipação e amansar a fera com um telefonema querido e fofo...





P.S. Se já leste isto, nós gostamos muito de ti na mesma... Kaótica! :) **

10 comentários:

Rosa Cueca disse...

Não posso falar muito - sou expert em desastranços do pior. É ver-me a tropeçar, a ser inconveniente, enfim...é complicadinho é.

Dexter disse...

Eu podia ser essa tua amiga...

Cá em casa dizem "Onde o Miguel põe a mão, põe o Diabo a maldição".

Acho que isso explica mta coisa...

Sofia disse...

Rosa Cueca,

Isso faz parte do charme, nunca saberes o que desgraça vai acontecer numa simples saída de casa. :)

Dexter,

Lol, já tens ditados em tua honra!
Não sei se no bom sentido mas divertido deve ser...

Anonymous disse...

Ora vivam seres humanos desastrados ou não!

Poderá ou não uma Kriatura cair... ou não (jé me estou a repetir)?

Pois bem, ela não kai, simplesmente porque luta com todas as forças e como se não houvesse amanhã para não cair.

Para isso agarra-se a tudo o que lhe aparece à frente... aí é o kaos!

Sofia disse...

Lol

Da próxima cais mesmo que não te agarro. Assim evito as nódoas negras! =)

Cátia disse...

Se n fosses tu, S., a proporcionar momentos hilariantes (q só acontece a ti) como estes aqui ás meninas.. a vida n tinha o msm sentido de humor..

Se eu podia viver sem isto..? Podia, mas não era a mesma coisa :D

Lov u S. *

Anonymous disse...

Tenho que contar isto!

Hoje já sofri duas quedas aparatosas, pondo em risco a minha própria vida.

Vejamos,

Por volta das 8h30m, estava eu deliciada com o banho matinal e ex senão quando me dá de esfregar com o pézinho direito a esquina arredondada da banheira pois estava a arreliar-me o sabão que se lá depositou... ora já se sabe... caí desamparada (mas não tão desamparada como isso), vai de me agarrar à cortina e pumba o varão ikea não aguentou o peso bruto da lady, conclusão três hematomas graves, unha partida e mais grave... veio-me à lembrança o episódio do sommier assassino.

2ª Queda

Depois de um almoço descansado vai a boa da S. a entrar no local de trabalho feita uma verdadeira lady quando se me prende o salto numa ranhurinha rastejante e em frente uma belo de um lago formado pela querida chuva... pumba... parecia o deslizar de uma foca ou de um peixe de grandes dimensões a ser atirado para a embarcação de pesca... silêncio toda a gente impávida e serena. Foi tão rápida a queda como o levantar do chão da menina. Depois de recuperar do valente tombo artístico mantive a postura e a bela da echarpe safou-me pois sacudi a água delicadamente, a areia enlameada. Conclusão: Mais uns quantos hematomas e aqui estou mais ou menos refeita no novo local de trabalho e completamente molhada (mais na lateral direita)deserta pelo fim do dia.

Espero que não sejam pequenos avisos para mais loguinho...

Sofia disse...

Ahahahaha! Só mesmo contigo...

Ontem não te aconteceu nada no cinema e hoje olha! :)

Tenho tanto medo que um dia me leves atrás. É que não tenho a tua resistência e desconfio que fico mesmo lesionada. :)

Cátia disse...

Amiga..

Confesso que cada vez que leio este post (nomeadamente a 1ª queda) tenho de me conter para n desatar a rir desalmadamente.. tapo o nariz e respiro fundo!!

E hoje, soube mesmo bem ler este post!!

Se eu podia viver sem vocês? Podia, mas não era a mesma coisa :D

Sofia disse...

Adoro esta descrição!

"parecia o deslizar de uma foca ou de um peixe de grandes dimensões a ser atirado para a embarcação de pesca..."

:) estou a visualizar! :D