terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Foleirices dos 80's e 90's



A palavra "foleiro" também não é de grande classe mas...what to do?



Pessoas que amam os clássicos dos anos 80/90, por favor atentem aqui o que estes dedinhos vão escrever façabor!



Andar ao fim de semana a passear no supermercado de fátreino com as calças das molinhas de lado e soquete turco com raquetes não é bonito. Mas acrescentar o cabelinho lambido pela mimosa, a barbicha por fazer no caso dos senhores e no caso das senhoras um belo e vistoso par de brincos de pexisbeque a fazer pendant com o fátreino. Não!!!



Camisas de seda ou algodão cheio borboto com estampado de palmeiras e flores coloridas ao estilo dos cortinados britânicos, o fio de ouro adornado com um vistoso crucifixo e a pilosidade comprida a sair pela vestimenta, já nem falando na célebre tatuagem "Amor de mãe, Angola 1974" ou o nome da mais que tudo "Deolinda Marlene dentro de um coração", a calça de sarja com pinças, 4 cm acima do tornozelo e o pé de gesso. Não mesmo!!!



Ir a casamentos de carrapito no alto da cabeça com canudos pendurados dos lados e franja, vestidos da boutique Goretti com bijuteria handmade, sapato compensado da FIC (feira internacional de Carcarvelos ou Cascais, é ao gosto do freguês), pulseirinha de ouro no tornozelo, "póxete" debaixo da axila e maquilhagem de drag queen. Kill me, kill me!!!



É que não sendo a música, teatro, cinema e mais alguns acontecimentos que ficaram para a história, há modas que não primaram pelo bom gosto, mas ainda existem resistentes realmente insistentes.



P.S. Qual é o mês limite para se desejar bom ano? É que por este andar em Junho ainda vou agradecer o "bom ano" de 2010. 

2 comentários:

Dexter disse...

Loool mto bom!

Gosto especialmente ali da imagem do jovem mancebo do lado esquerdo, com o seu cabelinho à "Zé Tendinha", como eu gosto de chamar...

Sofia disse...

Era menino para me levar ao altar!

Dói-me olhar para ele. :P