quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Vícios e Manias que um dia me podem vir a trazer problemas - Parte I



Depois deste post vou perder 20% da minha credibilidade entre a sociedade que comigo convive. O que me serve de consolação é que a maioria desconhece a existência deste confessionário.

Tenho alguns vícios e manias associados às mais diversas coisas e algumas bastante parvinhas devo dizer. O pior é que tenho consciência disso e não faço nada para mudar.



Botas brancas

Isto mexe com o meu sistema nervoso. A única coisa branca que tolero nos pés são havaianas e ténis, preferindo os que já não cegam a vista por serem novos.

Claro que quando avisto alguém de botas brancas e em particular nos meses de Janeiro e Fevereiro, sai-me a "bonita" frase "bota branca em Janeiro/Fevereiro é sinal de pouco dinheiro!"

É parvo para não dizer estúpido e sem gracinha nenhuma! Mas eu digo e arrisco a ter problemas por causa disto é que normalmente quem adere a este género de calçado são assim... sensíveis e menos meigas no palavreado.

Não é que diga à pessoa, mas se estiver acompanhada digo a quem estiver comigo como se fosse de extrema relevância a cor das botas de um estranho. Se estiver sózinha, penso a frase.

Quanto a isto nada a fazer, são dois meses em que espero ansiosamente por um encontro de botas brancas para ter o prazer de satisfazer o vício.



Signos

Ora aqui está outra faceta irritante e quem me conhece pode confirmar embora já não me levem a sério.

Tenho a mania que percebo de signos e falo de forma tão convincente que até os levo a acreditar na veracidade da coisa. (depois disto já não vão levar em conta nada do que eu diga)

Se alguém me diz :

- Estou tão triste! Chateei-me com o meu namorado/a! a minha resposta que até devia ser qualquer coisa como:

- Oh, não fiques assim! É normal discordarem...,  mas não, sem pensar a única coisa que me ocorre é:

- Qual é o signo dele e o teu?, também acontece sempre que algum amigo ou amiga me diz que está semi- interessada neste ou naquele.

Dito logo a sentença mesmo sem conhecer a pessoa em questão e caso não sejam compatíveis e se mostrem incrédulos, saliento uma série de características inerentes a cada um deles com uma convicção que a grande parte responde:

- É verdade! Mas achas mesmo que não vai dar em nada?, pronto tá feito! Sou uma aprendiz de Maya.



É irritante e fútil eu sei... Não sou perfeita!

2 comentários:

Dexter disse...

Quanto a signos sou o perfeito analfabeto.

Sei o meu pq é o meu e pouco mais. Se me perguntares de que signo é uma pessoa que nasceu a meio de Abril, eu n faço a mínima ideia. Deve ser para aí Gémeos ou Peixes, não?

Sofia disse...

Signos é mais coisa de meninas, embora algumas digam que não acreditam, mas no fundo...

A meio de Abril é Carneiro! ;)