quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Mostra-me o teu carro e dir-te-ei quem és!

O carro além de um meio de transporte com o qual eu não sei viver, ou melhor até sei, mas não seria igual... seria assim uma espécie de catástrofe nuclear com chuva de meteoritos... deixa antever através do interior de um veículo automóvel senão tudo... quase tudo sobre o seu condutor e varia mediante o sexo e estado civil.


Mulher solteira descomprometida, nesta categoria o Katrina vive dentro do automóvel que é como quem diz "a segunda casa", normalmente este carro tem um guarda-roupa com vários pares de sapatos, não vá o dia acabar no Bairro ou na Bica do Sapato assim como acessórios dos mais variados estilos, brincos echárpes e chapéus conforme o antro. Se procurarem bem por debaixo dos bancos está um kit de emergência composto por roupa íntima, escova de dentes e preservativos, perfume e um secador de viagem. Nunca se sabe o dia de amanhã nem onde ele vai começar depois da noite de extrema loucura. 
Em regra geral este carro não tem espaço livre nos bancos de trás, é um verdadeiro ecoponto de garrafas de água e iogurtes assim como ainda jazem restos de comida em decomposição entre os bancos.
Cheira a perfume Français com essência de fruta podre e bolor...


Mulher casada/comprometida , é mais ou menos como o acima descrito mas sem o kit e os restos de comida. O guarda-roupa situa-se agora na bagageira do veículo onde é reduzido drasticamente aumentando o número de tupperwares espalhados pelo chão com restos do jantar do dia anterior com os cabides da 5à Sec.
A colecção de malas e pochetes também passa a habitar o interior deste carro para o marido não imaginar onde a sua fofinha gasta fortunas do rendimento familiar.
Caso esta exemplar já tenha rebentos não coloquem as mãos nas laterais dos bancos traseiros pois as fraldas mágicamente acumularam-se aí na esperança de que ela ou ele tenham tempo de as colocar no lixo. Brinquedos do happy meal e caixas de kleenex ao pé do pára-brisas são coisas que abundam neste habitáculo.
Cheira a nada, tem nódoas de creme facial nos bancos que estiveram anteriormente tapados com kilos de roupa e acrescentem ainda o travo a vomitado e necessidades fisiológicas fora de prazo no caso de haver pequerruchos...


Homem solteiro descomprometido, até ofusca a vista. É do spray para os plásticos que sinceramente nunca entendi o porquê... cheira mal e é gorduroso... ele é o cheirinho a pinho, ele é a camurça para os vidros, ele é o mapa de portugal, ele é o carro impecavelmente aspirado e lavado. A única extravagância permitida neste tipo carro é o pacotinho de lenços de papel escondido na lateral da porta e na loucura das loucuras uma caneta! 
Lixo?? Que é isso??? Não conhecem... Ali ninguém come, ninguém fuma, não respira!
Na mala as coisas são ainda mais interessantes... Triângulo? Check. Colete? Check. Guarda-chuva? Check... lanterna, chaves de fendas, líquido dos vidros e imagine-se... uma garrafa extra de óleo! Check.
Está tudo dito, não tem gaja para lhe chatear os neurónios, dedica-se ao carro...
Cheira a pinho ou outra flagrância pouco macha qualquer...


Homem casado/comprometido, menos brilho... menos... muito menos... Porque a sua pequenina já marcou o território e já deixa marcas por onde passa. Desde brincos, catálogos da Woman Secret, amostras de perfumes. Há-que deixar marca de que aquele carro e condutor já têm dona porque anda aí muita gente dada ao convívio! Convém também arrancar alguns cabelos caso eles não queiram cair de livre e expontânea vontade para enfeitar o banco ao lado do condutor. Uma meia de liga esquecida no chão traseiro também fica sempre bem e dá o ar de rambóia.
No caso de haver brindes no bolo-rei como quem diz, diabinhos em forma de gente não se preocupem que eles são como nós e o Katrina. Deixam rasto de destruição por onde passam...
Basicamente os carros desta espécie são 50% nossos por isso são fácilmente identificáveis.
Cheira a nada, mas ainda lá está o ambientador completamente vazio e ressequido do sol...


The end!

10 comentários:

Anonymous disse...

"não tem gaja para lhe chatear os neurónios" ...muito bom :)

Mariana marciana disse...

Isso não é bem assim... o meu namorado, solteiro portanto, tem o carro que é uma pocilga!! Ainda tem no carro os chinelas que se estragaram na praia há uns 2 anos :/ Junta-lhe roupa suja, 30 maços de tabaco vazios, cartas que nunca foram abertas, sacos do Mac vazios e toda a espécie de objectos que te consigas lembrar...
Mas admito que não é regra, neste caso, infelizmente para mim ;)
beijoca

Eclipse disse...

Sofia vou te enviar fotos do meu, ok?

não concordei com a descrição do gajo sem gaja ...

Algures disse...

Bem... passemos ao contraditório! A mim será aplicável o regime do "Homem solteiro descomprometido". Assim, Spray? Sim, quando o lavo(doravante entendam isto como a dita lavagem "normal"). E quando é que o lavo? Ultimamente apenas quando chove.
Camurça? Sim, mas para secar e consequentemente puxar o brilho à pintura, mas apenas quando o lavo.
Vidros? Às vezes lá os tenho de limpar...
Mapa? Check... anda algures na mala...
Lavado e aspirado? Nannnnn... Já nem me lembro de quando o lavei a última vez. Aspirei-o há 3 ou 4 semanas e bati os tapetes. Às vezes só bato mesmo os tapetes...
Lenços? Nan... Caneta? Check...
Lixo? 2 garrafas de água vazias contam? Comer até podem comer... Fumar, não porque fumar é "lá fora" LOL! E ainda engordura os vidros, que dado não terem a manutenção "permanente" não convém... Triângulo e colete? Check... e é bom que seja para toda a gente senão... Coima neles!
Guarda-chuva? Não me lembro... Lanterna? Está no porta-chaves do carro. Chave de fendas? Check (e mais algumas ferramentas...). Líquido dos vidros? Nan... Óleo? Sim senhora, confere!!!
Dedica-se ao carro? Se fosse um negócio já tinha aberto falência...
PS: Na mala do carro ainda constam luvas de algodão, bola da praia, sacos e uma caixa de preservativos (Imaculada...LOL)

Pedro Bom disse...

Tenho um post recente que tem a ver com este, a limpeza dos carros das mulheres.
bj

Dexter disse...

Bem, isso n é bem assim, pelo menos quanto aos homens, quer sejam descomprometidos ou comprometidos.

Sou comprometido e o meu carro é exactamente igual ao quando era descomprometido: um autêntico bunker. Não faço ideia onde anda o triângulo, o colete acho que tem bolor, n tenho nada desses sprays nem nada do género. Desde que o carro ande...

Sofia disse...

Anónimo,

É verdade, nós somos peritas nisso.

Mariana,

O teu namorado já está na fase do casado/comprometido, só lhe faltam os diabinhos o que com o cenário de guerra e destruição que aqui deixaste aconselharia a primeiro uma educação do macho antes da procriação. :)

Eclipse,

Tu não cabes em nenhuma da descrição. És hibrído, ou melhor "homem descomprometido mas com uma diabinha à solta" além de és um Mcgyver em pessoa e o teu carro é um parque de diversões, desconfio que até uma pista de carrinhos de choque tens.

Algures,

Com uns ligeiros ajustes estás completamente identificado na descrição do homem solteiro/descomprometido.

Pedro Bom,

Não li, mas vou ler e deixar a sentença, antes que mates o patinho. :)

Dexter,

E aposto que tens orgulho nisso e até te proporciona momentos de grande risada com os amigo e adrenalina quando vês uma brigada de trânsito. :P

Algures disse...

Não estou inteiramente de acordo... Por acaso não dou muita atenção ao meu carro, até porque decidi que tenho de o "reformar" e desde essa data que tem a atenção estritamente necessária Esta decisão já tem é cerca de 3 anos e nunca mais chega ao fim...

Sofia disse...

Eu escrevi com uns ligeiros ajustes! :)

Já podias dar a "reforma" ao dito, 3 anos à espera é doloroso.

Algures disse...

Humm... Desta vez passa ;-)
Vontade não me falta! É engraçado é ir ao mecânico e dizer, que isto ou aquilo não vale a pena, porque o carro vai para a reforma, e quando ele vai de novo À revisão lá fica a olhar e eu com a mesma história LOL :-)