quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O último post recheado com melancolia proveniente deste blog

Isto de ter uma profissão mecânica e já aqui o disse, todos os meses é o tal viró-disco e toca o mesmo. Não me esqueço das voltas que dei até chegar aqui. Não fui eu que escolhi, ela é que me escolheu. Maldita!
Em pequena queria ser veterinária mas tinha medo de cães, no preparatório a professora de educação visual chateou-me ao pedir um desenho livre no qual desenhei um tweety fofo e infantil. Não gostou! Bruxa.... Pediu-me que amadurecesse o meu olhar pelas coisas. Só acedi porque foi um pedido e não uma ordem. Não as aceito bem...Foi má, pois foi, mas descobri outra coisa, queria desenhar!
As melhores notas vinham em inglês, francês e desenho. História era também outro dos meus interesses. 
Descobri com o desenho que não tenho de ser certinha em tudo, como na vida, e que os desenhos feitos sem escala, e ao deus dará saiem muito melhor com um lápis de risco grosso.
Segui Art e Design, desenhava roupas desengraçadas, padrões e vestidos vaporosos. O professor da cadeira aconselhou-me a seguir, mas os horários e a distância ceifaram o destino do desenho na minha vida.
Caí desamparada... sem pedir ajuda, sem contestar e hoje ainda cá estou, já lá vão uns tempos.
Esta fase é avassaladora. Fiz bem, fiz mal? Não sei... Só sei que hoje não me apetecia nada estar aqui...
Estou a ser egoísta, não sei o que digo, que há tantas pessoas que gostavam de ter um emprego? É verdade, eu vejo a quantidade de pessoas que aparece de 15 em 15 dias. São muitos e com familia, encargos e vidas sedentas de um início, seja onde for.


De modo que ando assim melancólica, deve ser do tempo porque ele serve de desculpa para tudo.

Já vinha o sol não?

2 comentários:

Anonymous disse...

Já vinha sim senhora...a ver se os pensamentos melancólicos descansam até ao próximo Inverno :)
Tens razão, não há limite de tempo para o luto, só a pressa de que acabe rápido :)

Homem

Sofia disse...

Enquanto pensares nessa pressa de que acabe rápido é mais do que evidente que ainda não acabou.

:)