terça-feira, 9 de março de 2010

Os homens e os produtos de nojo/vergonha/orgulho - parte 1

E quem é que nunca pediu a um amigo / irmão / pai / namorado / companheiro para comprar um produto com a certeza de que ele o escondeu no fundo do cesto ou carro de forma a que ninguém além da funcionária da caixa o veja? 
Existem nos supermercados toda uma variedade de produtos capaz de provocar o rubor ou orgulho, conforme o indivíduo e a sua relação com o produto. E entre eles estão:


Pensos higiénicos, tampões e afins
Há-que enfrentar a vergonha, até porque se formos saudáveís temos a malfadada menstruação ou o tenebroso ciclo menstrual. Normalmente quando uma rapariga/mulher se dirige a este corredor é como que anunciar ao mundo que estamos naquela altura do mês ou perto dela. E como é óbvio é íntimo, é nosso e não é para partilhar.


Este fenómeno porém toma grandes e catastróficas dimensões quando são eles a ter de comprar.


A fofinha que não estava à espera do dito acontecimento naquele dia pede ao seu fofinho que lhe traga um pacote de pensos Evax&go, normal, com abas, 10+10 cor-de-rosa.


O excesso de informação específica sobre um assunto com o qual não tiveram a devida programação que torna possível a interacção entre homem e menstruação vai fazê-lo repensar na sua condição de macho ofendido, sempre com o semblante de porque-raio-é-que-me-meti-nisto-que-estava-tão-sossegado-a-ver-futebol-e-até-gosto-mais-da-minha-Ps3-e-ela-até-nem-tem-periodo.


Quando ele aceita, sem outra opção,  entrar no virtiginoso mundo da natureza feminina, e coitado nem sabe o que o espera com tanta variedade de produtos, já assinou a sentença de morte. Porque se há coisas com que as mulheres não brincam é com a qualidade do seu tampão ou penso. É grave se ocorre uma calamidade e o penso de marca branca ou de outra que não o pedido deixa passar o que não é suposto. É um bom motivo para graves retaliações, discussões, torturas psicológicas, greves de várias coisas e mau humor para no mínimo dos mínimos uma semana.


A catástrofe masculina, o pensamento no suícidio, a ponderação sobre o abandono do lar dá-se quando o que ela pediu está esgotado. De repente ele vê-se sem chão, dentro do abismo, os corredores giram em torno de si como num filme. E agoraaaaaaaaaaaaaaaa?


Ele vai todo o caminho a pensar na marca, na cor, no tamanho, como vai esconder "aquilo" enquanto não o paga, como se vai justificar perante o sorriso maléfico da operadora de caixa e por sorte os homens estão a desaparecer das mesmas, senão era o fim... E está E.S.G.O.T.A.D.O.!!! 



Todo o processo começa novamente.


Ele vê-se obrigado a ligar de imediato, contendo o pânico.  Ela depois de o questionar 3 vezes o porquê de não ir a outro supermercado e o porquê de ter ido àquele que até nem é do agrado dela, lá lhe fornece a nova referência, Evax Fina Y Segura & Go 10+10, amarelo. 


Como ele sabe que a 10kms de casa é improvável encontrar um conhecido, é para lá que o seu instinto de sobrevivência masculina o leva.


Em posse "daquilo", começa o outro dilema. Levar o produto para a caixa...


Até nem estava a precisar mas perante esta situação é necessário comprar um cesto cheio de artigos supérfluos que tenham arcabouço para esconder "aquilo" e enfrentar a fama de sensível, por parte da operadora, a fama de tótó abichanado para os outros clientes que estão na fila a observar o que está no tapete e para enfrentar a sua própria vergonha de ter cedido ao coração.


P.S. Porque é que já não há homens como operadores de caixa?

5 comentários:

Dexter disse...

Eu acho lindo o facto de ser o meu avô que vai comprar a pílula à minha tia.

É qualquer coisa de fantástico.

Sofia disse...

Isso chama-se um Homem sem preconceitos. :)

Mariana marciana disse...

Uma só palavra para este post: Divinal!!!
Ri-me tanto!!!
O meu gajo, volta e meia, não se safa!!! Acho que já está habituado... mas mesmo assim, quase que consigo imaginá-lo, passo a passo!!!
Beijinho

Sofia disse...

Somos tão mázinhas com eles. :)

Beijinho

joao disse...

Demais... Acredita que a primeira vez foi assim, cheio de vergonha mas depois habitua-se!!!

Kiss**