terça-feira, 6 de abril de 2010

29 dias

São os dias que tenho para aprender a lidar com esta querida, caso ela decida fazer uma visita ao room onde pernoitam 3 turistas.



Acho que conheço alguém que não vai fechar os olhos durante 5 dias. Acho!

11 comentários:

Dexter disse...

Isso não mete medo a ninguém pá. As minhas solas dos sapatos adoram-nos, aquele estalar da carapaça é música para os meus ouvidos...

Sofia disse...

Nos sapatos não me importo nada agora na cama é capaz de ser desagradável. :S

Anonymous disse...

Aconselho vivamente a uma leitura atenta do seguinte:

..."Os percevejos das camas alimentam-se de sangue humano e de sangue de outros mamíferos.
Apesar de ser possível que os percevejos das camas transmitam doenças. A principal preocupação prende-se com a irritação e a angústia provocadas pelas picadas deste tipo de insectos.
As picadas de percevejos das camas não causam dor. A comichão resultante da reacção do corpo é que causa desconforto.
O tratamento das picadas acalma a irritação, mas não acaba com a angústia quando há muitas picadas, o que acontece normalmente no caso dos percevejos das camas.
Se houver várias picadas e mais contacto com percevejos das camas, isso pode levar ao aparecimento de irritações de pele com comichão ou eczemas.
Os percevejos das camas adultos têm 5 mm de comprimento. Antes de se alimentarem têm uma forma oval achatada e são de cor castanho-claro, mas tornam-se mais redondos e escuros após se alimentarem.
Saem à noite e são atraídos pelo calor dos nossos corpos e pelo dióxido de carbono do ar que expiramos.

Encontram-se geralmente nos quartos de dormir e escondem-se em fendas e rachas durante o dia.

Os abrigos mais comuns dos percevejos das camas são as costuras dos colchões, fendas nas estruturas das camas, atrás de móveis que se encontrem perto das camas (sobretudo a cabeceira) ou nos rodapés.

O surgimento de manchas escuras de excreções dos percevejos das camas nos colchões está geralmente associado a uma infestação bem implantada.

Estas infestações bem implantadas também se detectam pela existência de um cheiro desagradável proveniente das excreções dos percevejos das camas.
É difícil identificar a presença de percevejos das camas a partir das picadas porque os nossos corpos reagem de formas diferentes a elas.

As picadas de percevejos das camas dificilmente acordam a vítima. Podem ocorrer em qualquer parte do corpo, mas encontram-se geralmente onde há vasos sanguíneos perto da superfície da pele.

Um único percevejos das camas pode picar várias vezes à volta da mesma área. Seja como for, a existência de picadas em partes diferentes do corpo indica que se devem a vários percevejos das camas.

No início de uma infestação de percevejos das camas, a vítima pode ainda não estar sensível às picadas e não sentir comichão.

Contudo, o aparecimento de pequenas marcas de sangue nos lençóis é um indicador inequívoco da presença de percevejos das camas.

Os percevejos das camasentram nas habitações transportados em roupas ou no interior de móveis.

A origem mais comum de uma infestação de percevejos das camas é uma estadia num hotel que esteja infestado. Os percevejos das camas e os seus ovos fixam-se às roupas e às malas e são assim transportados para casa.

Se detectar qualquer sinal da presença de percevejos das camas quando se alojar num hotel, como marcas de sangue nos lençóis ou o aparecimento de picadas após o sono, tenha muito cuidado ao transportar os seus haveres pessoais para casa.

Contacte o gerente do hotel para avaliar o risco – poderá ser necessário lavar, fumigar ou dar outro tratamento às roupas para garantir que ficam livres de percevejos das camas.

Aplica-se o mesmo ao transporte de móveis – se houver algum risco, a Rentokil pode tratar móveis e eliminar os percevejos das camas antes de os levar para casa.

Se tiver uma infestação de percevejos das camas em sua casa, não arrisque uma propagação levando roupas, malas ou móveis para hotéis ou casas de amigos ou familiares.

Os percevejos das camas também podem migrar para habitações adjacentes através de cavidades nas paredes ou no chão. Se tiver percevejos das camas em casa e viver num apartamento ou numa casa adjacente a outras, respeite os seus vizinhos e tome medidas imediatamente.
Os percevejos das camas são uma praga muito desagradável e uma das mais difíceis de erradicar."

Só 4 palavras... M.E.D.O.

Sofia disse...

Anónima,

Era escusado este esclarecimento. Não sei se ainda quero ir. Podemos sempre fazer turnos nocturnos ou dormir de luz acesa. :(

Mariana marciana disse...

Grrrr!!!
é o único bicho que me mete MESMO nojo!!
É que nem pisa-los consigo. Mato-os com dum-dum e varro-os aos "arranques" para o lixo!!!
:S

Cátia disse...

Ai pá.. vocês exageram!!!

Sofia disse...

Marciana,

Pois, mas o estalido não é mau de todo. Desde que ela n olhe de frente para mim.


Cátia,

Espero que sim, que seja só exagero.

Pequena Lince disse...

Good luck......já tive de matar uma num apart-hotel em Espanha, porque o maricas do meu ex não foi capaz e fugiu a sete pés.....

Pequena Lince disse...

Sofia, ainda assim queres ficar nesse hotel???? Ainda estás em tempo de arranjar outro.....eu seria incapaz de saber que ía ficar num sítio assim.....Já cheguei a mudar de estadia no Algarve porque havia cabelos no ralo da banheira e casulos de aranhas debaixo da cama......

Sofia disse...

Pequena Lince,

Fugiu da barata? lol

Eu querer não queria mas é tarde demais. Para além disso foi apenas um comentário que vimos na net nem sequer sabemos se tem fundamento.

Casulos de aranha debaixo da cama também me fariam mudar. Até mais depressa que as baratas.

Pequena Lince disse...

Pois!!! Nada melhor que ver para crer!!! Se leram na Net até pode ser inventado!!!!!! Boa sorte!!! ;)

E sim, o outro fugiu e eu é que tive de ser a velente guerreira que matou a bicha com a estápula da fritadeira!!!!! mas 1º atordoei-a com detergente wc!!!!!