segunda-feira, 19 de abril de 2010



Dos 0 aos 10, acreditamos naquilo que os progenitores ou educadores nos incutem.
Dos 11 aos 20, ouvimos o que os outros nos dizem com o intuito de formar a nossa opinião. Questionamos verdades absolutas e realidades diferentes, em busca de uma afirmação.
Dos 21 aos 30, contradizemos a sociedade e as diversas mentalidades, rimos com desdém das gerações anteriores e chocamos-nos com a posterior. Oscilamos entre a vida pessoal e a profissional .Sobrepomos a nossa opinião e acreditamos piamente que podemos fazer a diferença.
Aos 31, adaptamos-nos à sociedade, lemos obras sem colocar questões pertinentes, aceitamos outras ideologias, observamos as gerações anteriores e posteriores tentando encontrar o centro de forma a vivermos sem conflitos interiores. Fazemos muitas interrogações sobre o peso das nossas escolhas (pelo menos eu faço) e antevemos o futuro tendo como ponto de partida os objectivos ainda por alcançar.
Aos 40... Quando lá chegar digo! Mas acho que por essa idade já não tenho o blogue. Parece-me...

3 comentários:

Dexter disse...

Ali nos 21 aos 30 não trocaste o posterior com o anterior? É que eu rio-me com os mais velhos e choco-me com os mais novos :p

Sofia disse...

Não, anterior à nossa são os mais velhos e posterior é a geração dos mais novos.

Não me baralhes mais.

Dexter disse...

Tens razão, li a correr. Mas lá que baralha...