sábado, 16 de outubro de 2010

Face the book

Se já aqui escrevi sobre o Hi5 o Facebook também não me ia passar ao lado obvious



Eu Sofia, aqui me confesso que já em tempos longínquos fui proprietária de uma quinta. Devo dizer que sou uma nódoa como agricultora e orgulho-me disso. Produtos agrícolas é no Pingo Doce que procedo à recolha e nem preciso de tractores.


O problema que tenho com esta rede social começa exactamente nos jogos. Se abandonei, apaguei, destruí a quinta/circo (com elefantes e balões de ar quente), já faço parte do grupo de pessoas que NÃO joga Farmville, porque raio é que estou sempre a receber convites para ser mafiosa, dona de um café, proprietária de aquários e mais outras coisas para as quais me passam completamente ao lado?


Outras das situações é o vício que algumas pessoas (bastantes) criaram nesta rede que chegou ao ponto de já existirem grupos de ajuda para dependentes do Facebook. Estou convicta que essas pessoas, não trabalham, não estudam, não lêem, não saiem só para actualizar o estado por tudo e por nada com frases lamechas com coisas da alma e declarações de amor eterno a "amigos" em que na sua maioria nem fazem ideia de quem são. Depois dá nisto porque há coisas não se partilham com estranhos.



- Zé Maria actualizou o seu estado: A vida é cruel sem ti perdeu o sentido! há 18 horas
   3 comentários (com conteúdo de lindus e kidos a mais)



- Zé Maria actualizou o seu estado: És linda, amo-te! há 16 horas

   3 pessoas gostam disto



- Zé Maria actualizou o seu estado civil:  Numa relação



- Zé Maria actualizou o seu estado: Hoje foi bacalhau à Gomes de Sá... Hmm que delícia! há 13 horas

   Maria : Vê lá se convidaste? 



- Zé Maria actualizou o seu estado: Adoro-te bébé, foste o melhor que me aconteceu na vida há 12 horas

   3 pessoas gostam disto



- Zé Maria actualizou o seu estado: Ginásio e namorar há 8 horas

   2 comentários (sem interesse absolutamente nenhum)

   3 pessoas gostam disto



- Zé Maria actualizou o seu estado: O amor não permite traição há 6 horas



-  Zé Maria actualizou o seu estado civil: Solteiro



- Zé Maria actualizou o seu estado: Livre para amar há 3 horas

   Zé Maria e mais 2 pessoas gostam disto



- Zé Maria actualizou o seu estado: Estou carente, preciso de mimos. há 30 minutos

   Maria: Já somos 2

  Maria gosta disto



Está visto que o Zé Maria (nome fictício) não faz mais nada além de actualizar o estado, trabalhar que é bom, nem pensar que isto do Facebook ocupa muito tempo e dá uma trabalheira. A Maria que é outra desocupada e tem nitidamente um fraquinho pelo Zé, tem como única distracção ver o perfil do Zé, comentar o perfil e todas as fotografias do Zé, gostar disto do Zé e até deve ser daquelas que controla os comentários das outras raparigas ao Zé.


Também acho curioso entrar num perfil em que estão as vaquinhas, porcos, coelhos, bolinhos chineses, armas, conselhos do nelo e horóscopos. É diferente, é assim tipo, coiso.


Nota-se muito o meu feitio soviético?  




Sofia gosta disto

2 comentários:

Mariana marciana disse...

Ah pois é!! Tira-me do sério!! Especialmente quando vem da parte de pessoas que conheço... infelizmente muitos dos meus amigos/família, padecem desse mal.
A sério, fico possessa.

Sofia disse...

É uma doença. Felizmente não é contagiosa.