terça-feira, 12 de outubro de 2010

O desafio vindo de Marte

A Mariana Marciana (que se o blogger não estivesse inútil como uma anémona, metia o link no nome dela) lançou-me o desafio de publicar 10 coisas que eu amo.



Não me é fácil eleger assim as 10 primeiras porque são amores diferentes e com intensidades diferentes, no entanto, cá vai.



1 - A minha família. Sem eles nada faz sentido e já há tão poucas coisas a fazerem sentido.



2 - Os meus verdadeiros amigos. O L. diz sempre que me ama e que a amizade também é uma forma de amar e perante isto não sou eu que o vou contradizer.



3 - Fotografia, que tirando a memória não há melhor maneira de registar um momento.



4 - As crianças que têm o dom de "limpar" o cérebro de qualquer situação menos boa. E não conheço nenhuma que não o consiga fazer.



5 - Lisboa na época natalícia. Gosto dela todo o ano, mas especialmente no Natal.



6 - A liberdade. E não é fácil conseguir dar-lhe o devido valor. Até lá chegarmos é um longo caminho a percorrer. Alguns nunca terão o privilégio de a sentir.



7 - A música. Emociono-me com ópera, a clássica acalma-me o rock despoleta-me a adrenalina.



8 - Dança e quem me conhece sabe que não resisto a abanar o esqueleto seja com que música for, com excepção da popular portuguesa e brasileira que me causam irritações cutâneas.



9 - Os quatro elementos aliados aos cinco sentidos. O ar frio no rosto pela manhã, a cor do fogo numa lareira, o som do mar, o sabor da pele salgada e o cheiro da terra molhada.



10 - O sentido de humor, é a característica que me desperta a atenção seja ele sarcástico, subtil, tímido mas nunca patético.



Há muitos mais amores mas ficamos por aqui. Os outros vão vendo no blogue.



É suposto passar o desafio a outros bloggers por isso quem quiser está à vontade e "vontadinha" para o fazer. Façam de conta que estão em vossa casa.



P.S. Mas o que é que se passa com o blogger? Anyone?



Adenda: Blogger is back to normal

2 comentários:

Mariana marciana disse...

:) Muito bem. Chego à conclusão que só 10 coisas é muito pouco

Sofia disse...

Sim é pouco, mas é sinal de vida ter mais de 10 amores. :)