sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Friday mood



Agora fora de contexto e porque o cérebro ainda não se refez das horas de cálculo de ontem e da noite mal dormida e do dia difícil que se avizinha.
Cada vez tenho mais certo que a traição numa relação só custa da primeira vez e a partir dessa é mais do mesmo. Quem trai não é por gostar desta ou daquela pessoa, gosta apenas de si. Esforço-me agora e mais do que nunca mas não consigo perceber como se perdoa uma traição que além de ser uma humilhação é também perder o respeito por alguém. Esta capacidade está longe do meu alcance, não sou inteligente para o fazer, se é que existe alguma inteligência nesse acto de ignorar o egoísmo e desrespeito da outra parte. Admiro quem consegue perdoar, mas fico na dúvida se daqui a uns dias, meses ou anos a pessoa não estará a passar pelo mesmo. Não quero com isto dizer que nunca tenha sido traída, que não o tenha feito ou que nunca fui a pessoa utilizada para trair e talvez daí a minha intolerância à traição.  
Só posso desejar que tudo corra pelo melhor...

2 comentários:

Algures disse...

Dá que pensar... espero que seja mesmo um "fora de contexto".
Beijinho Sofia

Sofia disse...

Já vivi este contexto como referi, neste momento não é o meu, mas estão à minha volta e ver de fora é igualmente revoltante.