terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A vida antes do blog

Este blog, bem, não exactamente este, mas a raíz deste blog faz 2 anos em Março e até ao mês de Setembro do ano em que me iniciei neste mundo dos diários virtuais ou dentro do género, não fazia a mais pequena ideia da dimensão deste espaço cibernaútico.
Tudo começou quando uma amiga em plenas férias me levou a comprar um livro de textos retirados de um blogue sobejamente conhecido. Assim que regressei visitei o dito blogue e foi só clicar na lista do lado direito do mesmo. Depois descobri o fantástico mundo dos comentadores e através desses conheci outros blogues, que também tinham links de outros que seguiam.
Não me lembro muito bem de como era antes de estar viciada na blogosfera, mas foi graças a ela que tomei conhecimento que os sapatos se podem chamar "sapatunfos", "sapatuchos" ou "sapatinhos" e há mesmo pessoas dispostas a matar por eles. Que existe gente muito mal amada, além daquela-que-não-se-pronuncia-o-nome-mas-é-qualquer-coisa-parecida-com-grande-bitch, mas ao menos esta dá a cara e os anónimos não. Que era giro escrever com traços em vez de espaços. Que os estrangeirismos é uma coisa fashion e com classe. Que meter @#& nas vogais das asneiras faz com deixe de ser uma asneira e passe a ser uma "asneirinha". Que existem milhares de pseudo Saramagos(as). Que publicar fotografias semanais utilizando sempre o mesmo cenário, da roupa que vestem não é egocentrismo. É mesmo cool, para não dizer piroso. Que ter um problema intestinal é motivo para fazer um post.
E posto isto há que dizer que há mundos fantásticos, não há?

2 comentários:

Anónimo disse...

O mundo dos blogues...a assembleia do povo, a sanita de pensamentos sem sentido, enfim... terá coisas positivas. Contra mim falo, pois tive um blog, mas quando cheguei à conclusão de que os leitores eram um pormenor acessório fechei a montra.
Escrevo para mim e leio e comento para socializar e receber novas perspectivas, outros terão outras agendas.
Ocupa-me tempo demais, mas a sua ausência cria-me uma ansiedade, ou não fosse este voyeurismo um vicio em si.
São histórias que começam e terminam, são problemas dramáticos sob a forma de parágrafos.
A minha contribuição para o mundo dos blogs :

Tenho um problema :
- tenho dificuldade em dizer que não.

Homem

Sofia disse...

Homem,

Bemvindo ao Blogóolicos anónimos.

Obrigada por ter partilhado o seu problema conosco. :)

Agora a parte séria. Não sei se algum dia serei capaz de abandonar esta leitura. Talvez quando valores mais altos se levantarem. Mas considero um vicio pouco prejudicial.