segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

How pink is your blog?

Isto dos blogues cor de rosa é mais ou menos assim:

Ingredientes:

- Um grande c@br@o que tenha feito a autora chorar este mundo e aquele até se lembrar que um blogue é um bom exercício de auto-ajuda.
- Uma vida social pouco activa porque o tal do c@br@o não sai do cérebro da autora durante as horas em que está acordada, nem nas que está a dormir.
- Um emprego com acesso à internet para poder escrever durante o dia, já que à noite é o único tempo disponível para chorar pelo c@br@o.
- Uma vontade arrebatadora de comprar tudo o que é trapo, verniz, sapatos e malas para fazer uma grande festa de post's e post's sobre eles tratando os objectos por nomes fofinhos, como por exemplo "malucha" e "malunfa", com o intuito de esquecer o desgosto.
- Tratar o c@br@o por nomes estranhos substituindo os A's por @'s, como se isso fizesse alguma diferença.
- Ter tv por cabo para devorar, salvo seja, todas as séries da Fox e Fox life incluíndo a Glee.
- Síndrome depressivo q.b.


Começar por saudar os leitores sem dar a perceber qual a situação desgostosa da autora, pelo menos até ter um número significativo de seguidoras femininas com blogues dentro da mesma linha de pensamento. 

Desenvolver a ligação com as leitoras e leitores através da concordância com todos os estados de espírito dos autores que lê ou indo directamente aos blogues dos mesmos convidando-os a visitar o seu "cantinho" ou oferecendo um "miminho". O que interessa é nunca esquecer os "inhos" e as "inhas" para conferir uma linha simpática, feminina e delicada. 

Intercalar post's sobre a chuva, calor e frio demonstrando nunca estar satisfeita com a vida, com textos lamecha-ó-depressivo sobre o c@br@o que lhes deu cabo da vida seguido do post das "maluchas", vernizes da moda e sapatos, finalizando  com mensagens curtas ao c@br@o evidenciando o desejo de derrame de sangue e lágrimas. Dispor em camadas alternadas sucessivamente até conseguir ter uma legião de seguidoras que em uníssono estarão a falar mal do c@br@o e a consolar a autora.

Nesta fase já os leitores masculinos deverão ter fugido com medo do mulherio em fúria virtual.

Após o arrefecimento dos sentimentos depressivos e uma quebra na inspiração que conduz ao desaparecimento de grande parte das comentadoras "fofinhas", convém inserir uma nova rubrica que será a descoberta do novo amor, onde as comentadoras acharão que o amor é lindo e os post's serão para cima de enjoativos. Aqui está a mudança. O c@br@o dá lugar ao "inho", no caso, "fofinho", "lindinho", em blogues de mulheres mais vividas (maduras) será simplesmente "o meu amor". A "malucha" é substituída pelo "fofuxo", "kiduxo" e quejandos. 

Numa fase já muito mais à frente é conveniente tornar o blogue, num baby blog, para  manter  uma certa  estabilidade no sitemeter e abranger todo o público feminino com experiência em cocós, xaropes, fraldas, clisters e cintas.

P.S. Podem estar descansados que este estabelecimento quando chegar à segunda rubrica avisa os leitores que está na altura de trazer os sais de fruta para o enjoo


Adenda: Devem ainda na fase inicial colocar videos de músicas românticas, as letras das mesmas e poemas com que se identifiquem. Dá assim aquele je ne sais quoi dramático e a coisa fica mais composta. 
 

2 comentários:

Anónimo disse...

Um fenómeno sociológico muito bem esmiuçado :)

Homem

Sofia disse...

Homem,

Há ainda tanta matéria para esmiuçar na blogosfera. :)