segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Percebes que já estás nos trinta quando olhas para fotografias recentes e pensas que já aprendias a trabalhar com photoshop. E depressa.

Percebes que já estás nos trinta quando a tua amiga promete que a partir daquela data a idade dela é 23, mesmo que ninguém acredite.

Percebes que já estás nos trinta quando os filhos das tuas amigas de infância te gritam ao telefone que foram conhecer a escola para onde vão, este ano.

Percebes que já estás nos trinta quando gastas mais euros num creme anti-rugas do que num perfume.

Percebes que já estás nos trinta quando pegas num bébé e pensas que eles dão um novo sentido à vida.

Percebes que já estás nos trinta quando passas a escrever sobre isto ao invés de dedicares horas a maldizer o dia dos namorados e como é horrível e cruel viver esse dia.

Já estou nos trinta, merda.

8 comentários:

Anónimo disse...

E eu já lá ando à quase três anos....

Anónimo disse...

Os trinta tem-me tratado bem, por isso não me posso queixar.
Pelo que percebo, os trinta chegaram há pouco tempo a ti, por isso será melhor esperar um pouco antes de os mandares dar uma curva, pode ser que te surpreendas ;)

Homem

Sofia disse...

Pequena Lince,

32 é uma idade muito boa. Já os 33 dizem as más linguas que não.

Sofia disse...

Homem,

Fiz 36. E não quero nada manda-los dar uma curva. É que a seguir aos trinta deve ser sempre a piorar. :)

Anónimo disse...

Eu ainda tenho 23 aninhos...

Sofia disse...

Anónimo,

Ninguém acredita nisso anónima. :)

Anónimo disse...

Referia-me aos trinta em geral, mas pelo que dizes serás a primeira mulher a manter 36 anos por uns bons tempos :)
Quanto a piorar...até ver não confio nessa premissa.
Devo confessar que não te ponha na mesma faixa etária, quem sabe até partilharmos o infantário :)
Não sei se é da idade ou da falta de juízo, mas esta é a altura para fazer realidade dos sonhos, e ter a maturidade para saber quais são e como aprecia-los .

Homem

Sofia disse...

Não me lembro sequer que já tenho 36 anos. Só quando sou confrontada com a realidade e não quer dizer que não goste. Muito pelo contrário.
O drama é estarem a acabar.

O infantário não acredito que tenhamos partilhado. Não me lembro de ninguém com o nome de "Homem". ;)
No entanto tudo é possível.

Em relação aos "sonhos", não tenho. Tenho alguns objectivos e é assim que gosto de pensar neles. É mais aliciante alcançá-los. :)