segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

PÂ-NI-CO



Ráisparta isto que ainda não acabaram as compras!



Tudo é motivo para ir comprar comprar, comprar... Ele é natal, ele é passagem de ano, agora é os saldos e as trocas e toca a estoirar as notinhas que a familia meteu nos envelopes, em coisas que nem fazem assim muita falta mas como está mais barato 5 euros, cá vai disto!



Heeellloooooo!!!! Seres humanooooossssss....



Podem parar de entupir os centros comerciais com os vossos carrinhos??? Podem?

Hã?? Vá lá! Eu só queria uns collantssss pró reveillon tá! Coisinha pouca...



Ir às compras nesta altura está para mim como entrar num estádio de futebol em dia de derby.



Primeiro:

Recuso-me a ir salvo raras excepções como aquando de uma parvoíce crónica que se me assolou no último jogo dos felinos contra a de rapina.



Segundo:

Não vejo nada, não oiço nada, só respiro e arfo como um besugo a morrer fora de água em busca de um lugar sem human beings.



Terceiro:

Empurram-me e eu empurro também. É aqui das poucas vezes que me esqueço da minha condição feminina e nem me lembro dos volumes frontais superiores.



Quarto:

Também sei dizer uma asneirita, e até me escapa alguma de vez enquando! Principalmente quando o pé que está debaixo é o meu ou os cabelos que ficaram presos eram da minha cabeça.



Quinto:

Costumo ser irónica ou refilona para os policias, seguranças/senhoras das caixas quando deixam passar alguém à frente. É o efeito do stress, calor e do síndrome mas-quem-é-que-me-manda-a-mim-vir-para-aqui-logo-hoje-?-Jasus.



Sexto e last but not least:

Depois de assistir ao jogo/consomar o acto da compra, fico a refectir sobre o dinheiro que gastei (forreta) no bilhete/compra e se valeu realmente a pena.



E por isto... dói-me ir a qualquer lado que envolva as palavras:

- Promoções / saldos / ou qq coisa com % ;

- Seres humanos em massa;

- Parques de estacionamento.



Vou hibernar em casa tal e qual uma ermita até ao 20 de Janeiro que é quando andam todos a contar os dias para o fim do mês! ; )

2 comentários:

Algures disse...

Como te compreendo... Estou numa fase da minha vida que me deixa sem nenhuma paciência para confusões... Se puder evitar, é o que faço...

Sofia disse...

Estou contigo nessa fase! =)