terça-feira, 2 de março de 2010

Empatia!

Sabem aquelas pessoas de quem todos gostam, desde o primeiro momento?


Eu não sou uma delas...



Principalmente com as mulheres existe uma séria dificuldade de comunicação. Não sei porquê, mas tenho sempre uma "#$&%$# que me guarda uma antipatia natural.
Pode até começar bem nos primeiros tempos, mas depressa encontram qualquer motivo(zinho), ainda que rídiculo para andarem maldispostas com a minha presença.
Não é a mania da preseguição, até porque não sou eu que dou pela "azia" da pessoa, normalmente alguém me alerta para o facto.
Seja no trabalho, na faculdade ou entre as amizades, há sempre alguém com sentimentos mesquinhos e infantis. Eu sei que estamos num mundo cão, de rivalidades, de ambições desmedidas, e faço por me manter fiel aos meus príncipios de não tentar agradar este ou aquele. Mas há quem o faça, de forma até pouco ética e descarada.
Quem é que na faculdade não teve o/a colega bajulador? Eu sim... vários até!
Quem é que não tem um/a colega de profissão que passa o dia a acenar a cabeça ao superior hierárquico? Nem vou enumerar ...  


P.S. Aturem lá só este desabafo que não está a ser fácil o dia! 

5 comentários:

Algures disse...

Vissicitudes da vida... Se houve coisa que aprendi com a idade é que é impossivel agradarmos a todos. Eu considero-me uma pessoa muito sociável e tento-me dar bem com todos, só que há pessoas que não vale mesmo a pena e quando assim é... esquece! A minha atitude muda logo... sou o chamado "cara dura"... apesar de nos chatearmos com isso, há pessoas que na realidade não merecem a perda do nosso sorriso...

Pequena Lince disse...

E já somos duas com esse peculiar dom de causar antipatias.....e como diria alguém que sofre desse mal em relação a mim "Temos pena"!!!!!

Mac disse...

Se me permite vou discordar, já que mesmo sendo homem, desde a 1ª leitura que fiz aqui simpatizei logo com a Sofia

P.S. Mesmo que pareça não estou a bajular.

Sofia disse...

Algures,

Não sou uma pessoa de fácil abordagem dizem que tenho o nariz empinado. Só mais tarde é que me confidenciam. :)


Pequena Lince,

Não sei se é um dom nosso ou dos outros em encontrar sempre alguma coisa com que embirrar. Nem que seja com o perfuma.


Mac,

Obrigada pelo que escreveu e realmente este tipo de situação só me aconteceu com o sexo feminino.

Algures disse...

Sofia,

Com a vida todos nos vamos tornando "menos dados" e "mais fechados" em relação às pessoas que vamos conhecendo... isto porque muitas vezes quando abrimos demasiado as "portas" as pessoas tendem a abusar, como tal é preferível fazê-lo com o tempo e com o conhecimento... Eu pelo menos sou assim...